Projeto Salobra: o passeio perfeito no Pantanal Sul

Date

Quem conhece o Pantanal de Mato Grosso do Sul sabe que esse lugar é incrível e mágico por si só.
Mas, quem está com o destino mapeado para a próxima viagem, precisa adicionar um dos passeios mais legais disponíveis por lá: o projeto Salobra. 

 

 

O Projeto Salobra é uma atividade turística explorada de forma absolutamente sustentável, desde a sua concepção até a formação dos programas oferecidos aos visitantes. 

 

Este é um passeio Day-Use, que leva os turistas para um mundo à parte (e lindo), localizado no meio de um dos principais corredores de Biodiversidade do Mato Grosso do Sul, o Rio Salobra, que percorre a área Sul do Parque Nacional da Serra da Bodoquena e é um dos mais protegidos ecossistemas do Centro-Oeste do Brasil.

 

 

O trajeto de aproximadamente 2.300 metros até a margem do rio cênico Salobra, em ‘carretinha’ puxada por trator, marca o início das emoções proporcionadas por um passeio de barco por águas transparentes, cercadas de natureza exuberante e fauna diversificada.

 

Durante o percurso, os visitantes passam por um mirante, que enriquece ainda mais as observações.

Para os amantes de flores, este local rico em biodiversidade é um verdadeiro paraíso, pois permite que as floradas sejam avistadas em todas as estações do ano!

 

 

Passeios aquáticos no Projeto Salobra:

 

  •  Matutino: Descida (sentido leste) pelo transparente Rio Salobra até seu encontro com as águas barrentas do Rio Miranda, um dos cenários mais buscados pelos turistas que visitam a região. O desembarque pode ser efetuado em um ponto alternativo, permitindo uma caminhada por trilha ecológica até o ponto de retorno ao receptivo.
    Duração mínima: 3 horas.

 

  • Vespertino: Subida (direção oeste) pelo Rio Salobra no sentido das baías e matas ciliares intocadas, permitindo uma imersão mais aprofundada em um ambiente totalmente selvagem. O embarque pode ser efetuado em um ponto alternativo, permitindo uma caminhada por trilha ecológica até o ponto de partida do barco. Duração mínima: 3 horas.

 

  •  Noturno: Atividade inédita na região! Focagem noturna durante todo o trajeto, desde o receptivo até um emocionante passeio de barco pelo Rio Salobra, descobrindo todas as surpresas que a fauna noturna pode proporcionar.
    Duração mínima: 2 horas.

 

—–

 

Gostou?
Então, vem conhecer com a gente! 

 

Reserve através do nosso whatsapp 🙂 CLIQUE AQUI

 

 

Viste a agência Águas Turismo na internet:

SITEFACEBOOKINSTAGRAM

More
articles