Bonito (MS): o melhor destino para o Carnaval 2021

Date

Com o Carnaval quase chegando, que tal preparar as malas para curtir o feriadão, com segurança, na cidade mais linda do país?

 

Porque escolher Bonito (MS) para viajar no Carnaval

Localizada no Centro-Oeste do Brasil, no Estado de Mato Grosso do Sul, Bonito é uma cidade bastante conhecida mundo afora. E não é à toa!

Ao chegar aqui, você encontra receptividade, uma gastronomia única e maravilhosa e, claro, as paisagens naturais incríveis e abundantes que cercam toda a região.
Bonito também chama a atenção pelo alto nível de preservação ambiental, algo que fez da cidade uma das principais referências mundiais do ecoturismo.

Junto das águas cristalinas e as riquezas da fauna e flora típicas do Cerrado, os turistas são presenteados com momentos inesquecíveis, cheios de aventuras, descobertas e opções de passeios para todas as idades.
Quem passa por aqui tem a oportunidade de viver experiências mágicas em meio a natureza. E, se a sua viagem para Bonito já está no radar deste Carnaval, vale a pena conferir estas dicas de passeio para uma diversão completa!

 

Dicas de passeio em Bonito (MS)

Flutuações

Nascente Azul

As constantes mudanças de cor da nascente, causadas pelo fenômeno do “espelhamento”, fazem do passeio um espetáculo raro!

Após flutuar aqui, você ainda terá disponível o Balneário Nascente Azul para aproveitar o restante do dia.
Além da flutuação, os visitantes podem realizar o mergulho com cilindro, tirolesa e pêndulo humano – pagos à parte – para deixar o passeio ainda mais emocionante!

 

Rio da Prata

 

A flutuação no Rio da Prata é uma das mais procuradas pelos turistas, que se deparam com a grande variação das paisagens, formadas pela fauna e flora subaquática.

A flutuação nestas águas cristalinas acontece de forma tranquila por aproximadamente 2.250 metros, permitindo contemplar a presença das várias espécies de peixes. O rio abriga uma forte ressurgência, conhecida por “vulcão”, onde é possível fazer apneia.

Após a atividade, a fazenda oferece um delicioso almoço com pratos típicos da região.

 

Aquário Natural

 

Neste passeio os visitantes são convidados para uma experiência surpreendente, através de um mundo incrível e todo colorido que se apresenta enquanto flutuam rio abaixo.

Centenas de peixes, das mais variadas espécies e tamanhos, habitam este ambiente cheio de formas e uma belíssima vegetação subaquática, que encanta pela diversidade e cenários
que abrigam pequenos peixes e crustáceos.


Aventura

Trilha Boiadeira

 

Se você gosta de atividades radicais, este passeio é uma das opções mais legais que existem aqui.
Ele é realizado em quadriciclo individual ou duplo (acompanhado por monitores) e possibilita a visualização de várias espécies de aves e animais silvestres durante o percurso, que dura cerca de 50 minutos.

A trilha de terra, formada por curvas, obstáculos com rochas, pedras e raízes, vai testar a
sua agilidade e firmeza na direção. Quando chove, os declives do caminho são preenchidos pela água, formando poças de lama que deixando a experiência ainda mais intensa!

Porto da Ilha – Bote

 

O passeio de bote, uma das atrações disponíveis no Eco Park Porto da Ilha, passa por uma corredeira e 3 cachoeiras.
Durante a atividade, na parte mais calma do rio, os botes ficam mais próximos uns dos outros de propósito, para que os times possam dar boas gargalhadas com a famosa guerra d´água.

Após percorrer a fazenda e voltar ao Porto da Ilha, os visitantes podem usufruir de toda a
estrutura do balneário e realizar outros passeios oferecidos por lá.

 

Grutas de São Miguel

 

Você consegue imaginar como é a estrutura de uma caverna milenar?
O passeio oferecido no Grutas de São Miguel leva os turistas para uma das grutas mais bonitas e famosas da região.
Antes, um breve treinamento é realizado, junto da distribuição dos equipamentos de segurança.

Para chegar até lá, é preciso passar por uma ponte suspensa e caminhar por uma trilha leve e rápida.
As estruturas naturais da gruta são impressionantes e podem ser vistas e fotografadas bem de pertinho, enquanto o monitor conta histórias e explica o processo de formação dos espeleotemas existentes ali.

 

Cachoeiras

Ceita Corê

 

A fazenda Ceita Corê tem, no total, 11 cachoeiras e remansos. Durante este passeio, são realizadas seis paradas para banho, além da visita à nascente do Rio Chapena, que possui uma caverna submersa de 155 metros explorados. Porém, a profundidade exata destas águas ainda é desconhecida.

Após o almoço oferecido no local, também é possível descansar às margens do lago, realizar uma pequena flutuação com apneia no Rio Chapena e cavalgar na sede da fazenda (passeio opcional).

 

Parque das Cachoeiras

 

O Parque das Cachoeiras é o passeio perfeito para descansar o corpo e a mente em meio a paisagens exuberantes!
Caminhando por uma trilha de mata ciliar, às margens do Rio Mimoso, os visitantes apreciam toda beleza da fauna e flora locais e conhecem sete belíssimas cachoeiras formadas por tufas calcárias e pequenas cavernas.

A presença de piscinas naturais, que proporcionam agradáveis banhos refrescantes e a diversão garantida pela tirolesa, contribuem ainda mais para que o passeio seja inesquecível.
Para completar, após tantas atividades, os visitantes são convidados a degustar os pratos típicos da região, no almoço preparado em fogão a lenha.

 

Boca da Onça

 

A Fazenda Boca da Onça é uma opção de passeio bem completa, pois oferece atividades que vão desde o rapel, até a contemplação das paisagens. Ou seja; é ideal para quem ama aventura, cachoeiras e trilhas.

Mas, já que o foco deste tópico são as deliciosas cachoeiras, aqui você terá a oportunidade de caminhar pela mata preservada e passar pelo cênico Rio Salobra, quatro pontos de banho em piscinas naturais e nove cachoeiras, incluindo a queda d'água mais alta do Estado: a cachoeira Boca da Onça – com 156 metros de altura.

 


 

Só com estas opções já dá para perceber o quão incrível pode ser (e será!) passar o feriado de Carnaval em Bonito (MS).

Aproveite as tarifas reduzidas para este período e reserve a sua estadia com a gente!
Os passeios podem ser reservados através da Agência Águas Turismo, que fica no mesmo complexo do hotel.

> Para reservar a sua hospedagem, CLIQUE AQUI
> Para reservar os passeios, CLIQUE AQUI

More
articles