Biossegurança
&
Sustentabilidade
BIOSSEGURANÇA
- Será feito o atendimento na recepção de uma família por vez;
- As chaves serão higienizadas antes da entrega, e na hora da devolução deverá ser depositada no local apropriado;
- Priorizaremos o uso do WhatsApp para nossa comunicação com o hóspede: enviaremos todas as informações e estaremos sempre on line, em caso de dúvida;
- A limpeza do apartamento e a troca do enxoval será feita a cada 48 horas ou sempre que solicitado com antecedência na recepção, para diminuir a entrada de funcionários;
- Utilizaremos nos apartamentos equipamento de ozônio, que age como um purificador de ar e desinfetante de superfícies;
- Os produtos do frigobar deverão ser solicitados na recepção;
- O uso de máscara será obrigatório em todas as áreas comuns, por colaboradores, hóspedes e fornecedores. Não esqueça de trazer seu kit de máscaras!
- Todas as superfícies de maior contato são higienizadas com maior frequência durante o dia;
- Estaremos utilizando na limpeza dos apartamentos, áreas sociais e na lavanderia produtos e procedimentos recomendados no Protocolo de Biossegurança;
- Disponibilizaremos álcool gel, e álcool 70%, em diversos pontos do hotel;
- Evite aglomeração nas piscinas e áreas sociais. Mantenha a distância de 2m entre as pessoas;
- Espreguiçadeiras e mesas, na área das piscinas, estarão distantes uma das outras.
- A desinfecção das piscinas é feita com sistema de filtragem adequado, e o monitoramento do nível de cloro e PH será realizado a cada 4h;
- O café da manhã é A La Carte ou Buffet, com todos os procedimentos de biossegurança:
- As mesas estão a uma distância uma das outras de 2m;
- Distância de 1,5m entre as pessoas;
- Isolamento da área do buffet;
- Uso obrigatório de máscara e da higienização de mãos com álcool gel no momento de servir;
- Portas e janelas abertas para favorecer a ventilação;
- Higienização da mesa e superfícies a cada troca de hóspede;
- Ao servir novamente o hóspede deverá trocar os pratos;
- Talheres, pratos e copos são lavados em máquina de alta temperatura. Após são higienizados com álcool 70%.
BIOSSEGURANÇA
- Será feito o atendimento na recepção de uma família por vez;
- No check-in será aferida a temperatura corporal dos hóspedes. Essa ação também será feita diariamente com todos nossos colaboradores e fornecedores;
- As chaves serão higienizadas antes da entrega, e na hora da devolução deverá ser depositada no local apropriado;
- Retiramos da recepção revistas e folders para evitar contaminação indireta;
- Priorizaremos o uso do WhatsApp para nossa comunicação com o hóspede: enviaremos todas as informações e estaremos sempre on line, em caso de dúvida;
- Um apartamento só receberá um novo hóspede após 48h do último check out;
- A limpeza do apartamento e a troca do enxoval será feita a cada 3 noites ou sempre que solicitado com antecedência na recepção, para diminuir a entrada de funcionários;
- Utilizaremos nos apartamentos equipamento de ozônio, que age como um purificador de ar e desinfetante de superfícies;
- Os produtos do frigobar deverão ser solicitados na recepção;
- O uso de máscara será obrigatório em todas as áreas comuns, por colaboradores, hóspedes e fornecedores. Não esqueça de trazer seu kit de máscaras!
- Todas as superfícies de maior contato são higienizadas com maior frequência durante o dia;
- Estaremos utilizando na limpeza dos apartamentos, áreas sociais e na lavanderia produtos e procedimentos recomendados no Protocolo de Biossegurança;
- Disponibilizaremos álcool gel, e álcool 70%, em diversos pontos do hotel;
- Evite aglomeração nas piscinas e áreas sociais. Mantenha a distância de 2m entre as pessoas;
- Espreguiçadeiras e mesas, na área das piscinas, estarão distantes uma das outras.
- A desinfecção das piscinas é feita com sistema de filtragem adequado, e o monitoramento do nível de cloro e PH será realizado a cada 4h;
- Por recomendação do Protocolo de Biossegurança, fica vedado o uso do Spa, das saunas, sala de jogos, playground e brinquedoteca;
- O café da manhã é A La Carte ou Buffet, com todos os procedimentos de biossegurança:
- As mesas estão a uma distância uma das outras de 2m;
- Distância de 1,5m entre as pessoas;
- Isolamento da área do buffet;
- Uso obrigatório de máscara e da higienização de mãos com álcool gel no momento de servir;
- Portas e janelas abertas para favorecer a ventilação;
- Higienização da mesa e superfícies a cada troca de hóspede;
- Ao servir novamente o hóspede deverá trocar os pratos;
- Talheres, pratos e copos são lavados em máquina de alta temperatura. Após são higienizados com álcool 70%, e os talheres são embalados.
Sustentabilidade
* Separação dos resíduos sólidos e encaminhamento para reciclagem e instituições locais que utilizam os resíduos para confecção de artesanatos.
* Adesão ao programa RECICLA BONITO da Secretaria de Meio Ambiente de Bonito – MS, com destinação correta dos resíduos recicláveis.
* Utilização da água da chuva para nossa piscina aquecida.
* Energia solar para aquecimento da água de nossa piscina aquecida.
* Participação no programa GREEN TAX promovido pelo IASB, assegurando a destinação correta do recurso Room Tax para seus programas de preservação e conservação da natureza.
* Uso de plantas nativas no estabelecimento.
* Políticas de valorização de nossos colaboradores, como: celebração anual da empresa, ida à um passeio de ecoturismo uma vez por ano com os colegas de trabalho, sorteio de vale compras mensais, celebração de aniversários com bolo, apoio e incentivo à capacitação profissional, etc.
* Doações de roupas e enxovais para o Asilo São José (Bonito – MS) e para o Hospital Darci João Bigaton (Bonito – MS);
* Uso das frutas colhidas em nosso jardim, como manga e amora, para produção de bolos, sucos e geleias.
* Realizamos o trabalho de neutralização de carbono, contribuindo com quantia em dinheiro para a organização IASB, que desenvolve o projeto Plante Bonito, em que a quantia ofertada é convertida em árvores.