Biossegurança
&
Sustentabilidade

BIOSSEGURANÇA

  • Será feito o atendimento na recepção de uma família por vez;
  • No check-in será aferida a temperatura corporal dos hóspedes. Essa ação também será feita diariamente com todos nossos colaboradores e fornecedores;
  • As chaves serão higienizadas antes da entrega, e na hora da devolução deverá ser depositada no local apropriado;
  • Retiramos da recepção revistas e folders para evitar contaminação indireta;
  • Priorizaremos o uso do WhatsApp para nossa comunicação com o hóspede: enviaremos todas as informações e estaremos sempre on line, em caso de dúvida;
  • Um apartamento só receberá um novo hóspede após 48h do último check out;
  • A limpeza do apartamento e a troca do enxoval será feita a cada 3 noites ou sempre que solicitado com antecedência na recepção, para diminuir a entrada de funcionários;
  • Utilizaremos nos apartamentos equipamento de ozônio, que age como um purificador de ar e desinfetante de superfícies;
  • Os produtos do frigobar deverão ser solicitados na recepção;
  • O uso de máscara será obrigatório em todas as áreas comuns, por colaboradores, hóspedes e fornecedores. Não esqueça de trazer seu kit de máscaras!
  • Todas as superfícies de maior contato são higienizadas com maior frequência durante o dia;
  • Estaremos utilizando na limpeza dos apartamentos, áreas sociais e na lavanderia produtos e procedimentos recomendados no Protocolo de Biossegurança;
  • Disponibilizaremos álcool gel, e álcool 70%, em diversos pontos do hotel;
  • Evite aglomeração nas piscinas e áreas sociais. Mantenha a distância de 2m entre as pessoas;
  • Espreguiçadeiras e mesas, na área das piscinas, estarão distantes uma das outras.
  • A desinfecção das piscinas é feita com sistema de filtragem adequado, e o monitoramento do nível de cloro e PH será realizado a cada 4h;
  • Por recomendação do Protocolo de Biossegurança, fica vedado o uso do Spa, das saunas, sala de jogos, playground e brinquedoteca;
  • O café da manhã é A La Carte ou Buffet, com todos os procedimentos de biossegurança:
  • As mesas estão a uma distância uma das outras de 2m;
  • Distância de 1,5m entre as pessoas;
  • Isolamento da área do buffet;
  • Uso obrigatório de máscara e da higienização de mãos com álcool gel no momento de servir;
  • Portas e janelas abertas para favorecer a ventilação;
  • Higienização da mesa e superfícies a cada troca de hóspede;
  • Ao servir novamente o hóspede deverá trocar os pratos;
  • Talheres, pratos e copos são lavados em máquina de alta temperatura. Após são higienizados com álcool 70%, e os talheres são embalados.

BIOSSEGURANÇA

  • Será feito o atendimento na recepção de uma família por vez;
  • No check-in será aferida a temperatura corporal dos hóspedes. Essa ação também será feita diariamente com todos nossos colaboradores e fornecedores;
  • As chaves serão higienizadas antes da entrega, e na hora da devolução deverá ser depositada no local apropriado;
  • Retiramos da recepção revistas e folders para evitar contaminação indireta;
  • Priorizaremos o uso do WhatsApp para nossa comunicação com o hóspede: enviaremos todas as informações e estaremos sempre on line, em caso de dúvida;
  • Um apartamento só receberá um novo hóspede após 48h do último check out;
  • A limpeza do apartamento e a troca do enxoval será feita a cada 3 noites ou sempre que solicitado com antecedência na recepção, para diminuir a entrada de funcionários;
  • Utilizaremos nos apartamentos equipamento de ozônio, que age como um purificador de ar e desinfetante de superfícies;
  • Os produtos do frigobar deverão ser solicitados na recepção;
  • O uso de máscara será obrigatório em todas as áreas comuns, por colaboradores, hóspedes e fornecedores. Não esqueça de trazer seu kit de máscaras!
  • Todas as superfícies de maior contato são higienizadas com maior frequência durante o dia;
  • Estaremos utilizando na limpeza dos apartamentos, áreas sociais e na lavanderia produtos e procedimentos recomendados no Protocolo de Biossegurança;
  • Disponibilizaremos álcool gel, e álcool 70%, em diversos pontos do hotel;
  • Evite aglomeração nas piscinas e áreas sociais. Mantenha a distância de 2m entre as pessoas;
  • Espreguiçadeiras e mesas, na área das piscinas, estarão distantes uma das outras.
  • A desinfecção das piscinas é feita com sistema de filtragem adequado, e o monitoramento do nível de cloro e PH será realizado a cada 4h;
  • Por recomendação do Protocolo de Biossegurança, fica vedado o uso do Spa, das saunas, sala de jogos, playground e brinquedoteca;
  • O café da manhã é A La Carte ou Buffet, com todos os procedimentos de biossegurança:
  • As mesas estão a uma distância uma das outras de 2m;
  • Distância de 1,5m entre as pessoas;
  • Isolamento da área do buffet;
  • Uso obrigatório de máscara e da higienização de mãos com álcool gel no momento de servir;
  • Portas e janelas abertas para favorecer a ventilação;
  • Higienização da mesa e superfícies a cada troca de hóspede;
  • Ao servir novamente o hóspede deverá trocar os pratos;
  • Talheres, pratos e copos são lavados em máquina de alta temperatura. Após são higienizados com álcool 70%, e os talheres são embalados.

Sustentabilidade

O Hotel Pousada Águas de Bonito na cidade de Bonito/MS, está comprometido com os princípios do turismo sustentável, com as legislações vigentes e com a satisfação de seus clientes, sócios, colaboradores, comunidade local e demais partes interessadas, através de:
  – Qualificação e treinamento dos colaboradores;
  – Qualidade nos produtos e serviços;
  – Melhoria contínua da eficácia do sistema de gestão da sustentabilidade suportada pela racionalização do uso dos recursos naturais, integração com a comunidade local, inovação e criatividade na prestação de serviços.
Nossas ações para a melhoria contínua do meio em que estamos inseridos:
* Campanha “Plante uma flor, colha saúde” com a distribuição das sementes de crotalária, planta através de suas flores atrai a libélula, inseto que come as larvas do mosquito Aedes aegypti.

* Separação dos resíduos sólidos e encaminhamento para reciclagem e instituições locais que utilizam os resíduos para confecção de artesanatos.

* Adesão ao programa RECICLA BONITO da Secretaria de Meio Ambiente de Bonito – MS, com destinação correta dos resíduos recicláveis. 

* Utilização da água da chuva para nossa piscina aquecida.

* Energia solar para aquecimento da água de nossa piscina aquecida.

* Participação no programa GREEN TAX promovido pelo IASB, assegurando a destinação correta do recurso Room Tax para seus programas de preservação e conservação da natureza. 

* Uso de plantas nativas no estabelecimento.

* Políticas de valorização de nossos colaboradores, como: celebração anual da empresa, ida à um passeio de ecoturismo uma vez por ano com os colegas de trabalho, sorteio de vale compras mensais, celebração de aniversários com bolo, apoio e incentivo à capacitação profissional, etc. 

* Doações de roupas e enxovais para o Asilo São José (Bonito – MS) e para o Hospital Darci João Bigaton (Bonito – MS);

* Uso das frutas colhidas em nosso jardim, como manga e amora, para produção de bolos, sucos e geleias.

* Realizamos o trabalho de neutralização de carbono, contribuindo com quantia em dinheiro para a organização IASB, que desenvolve o projeto Plante Bonito, em que a quantia ofertada é convertida em árvores.

BIOSEGURANÇA

Baixe e confira a medidas que nós adotamos para assegurar o seu bem estar e de todos os profissionais envolvidos.