Como Bonito (MS) se preparou para a reabertura do turismo? Veja as medidas da cidade!

Date

Bonito sempre se destacou no país pelo cuidado com a natureza e, em tempos de pandemia, não é diferente. A cidade foi um dos principais pólos turísticos do Brasil a reabrir suas atividades, mas sem abrir mão de toda a segurança, é claro.

Para isso, diferentes setores ligados ao turismo apresentaram seus protocolos de atuação. Hotéis, pousadas, bares, restaurantes, agências de turismo, atrativos turísticos e empresas de transporte adotaram medidas para impedir o contágio. Confira as iniciativas de cada segmento na reabertura do turismo em Bonito e veja como a cidade está cuidando de seus moradores e dos turistas!

Conheça as medidas de proteção contra o Coronavírus em Bonito

Uso de máscaras e medição da temperatura.
A utilização de máscaras é obrigatória em espaços públicos de Bonito desde maio. Desde então, evidências científicas vêm reforçando a importância das máscaras e mostram que elas são bastante eficazes. Não só ao diminuir a possibilidade de contágio, mas também para reduzir a gravidade e os sintomas da doença.

Por isso, os profissionais do turismo foram orientados a utilizar máscaras ou protetores faciais durante todos os atendimentos a clientes, mesmo dentro dos hotéis e pousadas. Da mesma forma, os hóspedes também devem utilizar proteção enquanto estiverem circulando por áreas comuns, e para se servirem no café da manhã.

Higienização reforçada
A limpeza das áreas também foi reforçada. Na maioria dos estabelecimentos comerciais, a higienização completa é feita uma vez por dia, com álcool em gel disponível para todos os clientes e reforçada nas áreas de maior circulação de pessoas.

Já nos hotéis e pousadas, mais alguns cuidados estão sendo tomados. No Águas de Bonito, as superfícies de maior contato são higienizadas várias vezes ao dia. Além disso, adotamos produtos certificados para as higienizações, e por questão de segurança dos hospedes e colaboradores, a entrada de funcionário no apartamento foi reduzida; durante a estadia a troca do enxoval e arrumação acontece a cada 3 dias, a menos que seja solicitado com antecedência na recepção.
Outra novidade é a utilização de ozônio nos quartos, para purificar o ar e desinfetar as superfícies.

Distanciamento social
Por fim, os estabelecimentos da cidade estão fazendo todo o possível para garantir o distanciamento social. Em algumas atividades, como passeios pelos atrativos turísticos, são mais difíceis de manter o afastamento. Mesmo assim, a quantidade de pessoas em cada passeio foi reduzida, para diminuir as chances de contágio; os grupos foram reduzidos e as pessoas foram agrupadas por família ou conhecidos que estão viajando juntos.

Além disso, nos hotéis e restaurantes as mesas estão afastadas, para garantir pelo menos 2 metros entre elas. No Águas de Bonito, o mesmo aconteceu com as espreguiçadeiras da piscina e algumas áreas comuns estão fechadas temporariamente, como as saunas, spa, brinquedoteca e playground, já que nesses espaços é mais difícil cumprir
todas as medidas de segurança corretamente.

Essas foram apenas algumas das mudanças que o setor adotou na reabertura do turismo em Bonito.
Se você ficou com curiosidade para saber mais, confira aqui mais algumas medidas que o Águas de Bonito está aplicando e veja como garantir a sua segurança na viagem!

More
articles