Venda de passagens diárias entre São Paulo (Viracopos), Bonito e Corumbá está suspensa entre os dias 11 de fevereiro e 19 de março, mas os voos semanais devem manter o cronograma original. |
A base de Bonito continua com voos as quartas e sextas-feiras, com o equipamento turboélice ATR 72-600. Para Corumbá os voos são ás segundas, quartas e sextas-feiras, no Embraer 190, que deve substituir o ATR 72 permanentemente, assim que as viagens passarem a ser diárias.
A ampliação de voos e mudanças na aeronave foram anunciadas em dezembro e ainda dependem da aprovação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
A Anac, por sua vez, informou que para receber as operações pretendidas pela Azul o Aeroporto Municipal de Bonito precisa elevar o Nível de Proteção Contra Incêndio existente de 3 para 5. Ainda segundo a Agência, a elevação já foi oficialmente requerida pelo operador do aeródromo e está em análise, sendo avaliada pela equipe da Anac.
A ampliação dos voos para Bonito e Corumbá é uma demanda antiga, que vem sendo estudada pela empresa e pelo Estado desde o início de 2016, tanto que em abril o governador Reinaldo Azambuja firmou acordo com a companhia aérea Azul para que ela continuasse operando os voos regionais para os dois destinos, reduzindo a alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do querosene de 17% para 4%.