Visita de alunos da Escola Bonifácio Camargo Gomes ao Águas de Bonito

Date

Na última sexta-feira (16/08), o Hotel Pousada Águas de Bonito recebeu a visita dos alunos e professores da Escola Estadual Bonifácio Camargo Gomes (BCG). Em meio à visita ao hotel, lanche e muitas risadas, os alunos estão fazendo parte de um projeto coordenado pela Profª Diana, para prevenção às drogas.

 Diana, juntamente com outros professores, escolheu líderes e vice líderes de cada sala, para servirem de multiplicadores, propagando os ensinamentos e lições aprendidas com os encontros, para todos os outros adolescentes que conhecem. A intenção é atrair mais jovens para o grupo.

 A cada encontro, os alunos são levados a um debate, o qual procura abordar temas polêmicos relacionados às drogas. O último, no Águas de Bonito, discutiu sobre a legalização da maconha e suas eventuais consequências. Em outros encontros, os alunos assistiram filme e também já discutiram outras abordagens.

 A intenção é que os jovens sintam-se incentivados a crescerem procurando outros caminhos que não as drogas. Para isso, Geovania Oliveira, que trabalha no hotel há mais de 09 anos, foi chamada para dar seu depoimento sobre como superou vários obstáculos para chegar onde chegou, e tudo sem precisar recorrer às drogas.

 O projeto tem nosso apoio e incentivo, e com certeza gerará ótimos resultados! Os próximos temas abordados nas reuniões serão relacionados ao álcool e drogas sintéticas.

More
articles