IASB lança Campanha Cortesia Legal para setor turístico

Date


Foto: Haroldo Pablo Jr.Foto: Terra Sem Fronteiras
O Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB), localizado em Bonito (MS), lança uma nova campanha de arrecadação de recursos para auxiliar na conservação da região.

A Cortesia Legal é voltada para os atrativos turísticos e para as hospedagens localizadas na Serra da Bodoquena e consiste na cobrança de um valor simbólico sobre as cortesias disponibilizadas pelas empresas participantes.

Segundo Liliane Lacerda, bióloga do IASB, a instituição precisa de ajuda para desenvolver várias outras atividades voltadas às questões socioambientais, através de investimentos que possam garantir a ampliação das ações.Considerando que as principais atividades econômicas do município, turismo e pecuária, são dependentes do meio ambiente, ao participar da Campanha Cortesia Legal as empresas estarão auxiliando a sobrevivência e sustentabilidade dos recursos naturais e, consequentemente, sua própria sustentabilidade, destaca.

O objetivo da campanha é gerar fundos para a realização de atividades que contribuam para o desenvolvimento da região, considerada um importante destino de ecoturismo no Brasil devido à existência de rios cristalinos, cachoeiras, grutas, entre outros.

As empresas interessadas em aderir à Campanha Cortesia Legal deverão adotar uma taxa simbólica no valor de R$ 10,00 do visitante que receber cortesia em seu passeio ou diária.

Para se filiar basta preencher um termo de adesão junto ao IASB e divulgar aos colaboradores e agências de turismo a nova regra para a disponibilização de cortesias. Cartazes para exposição serão oferecidos pelo Instituto, além de um selo digital que confirma a Responsabilidade Ambiental e o compromisso com a conservação da Serra da Bodoquena.

O valor arrecadado com a Cortesia Legal será repassado ao IASB mensalmente. Para controle das arrecadações, o atrativo tem à sua disposição um talão de recibos em duas vias, sendo uma via para controle da empresa e uma via para a instituição. O IASB formalizará a arrecadação mensal do recurso com um recibo de doação em nome da empresa.

Conheça algumas empresas que já participam da campanha:

Hotel Pousada Águas de Bonito
Recanto Ecológico Rio da Prata
Estância Mimosa Ecoturismo
Lagoa Misteriosa
Abismo Anhumas

Fonte: Bonito Notícias

More
articles