Viemos aqui hoje destacar e divulgar o trabalho e estudo realizado desde 1998 pelo Projeto Arara Azul em fazendas da região de Miranda, Rio Negro e Aquidauana.
O Projeto estuda a biologia e relações ecológicas da arara-azul-grande, realiza o manejo e promove a conservação da arara azul em seu ambiente natural. Estuda a biologia reprodutiva das araras vermelhas, tucanos, gaviões, corujas, pato-do-mato e outras espécies que co-habitam com a arara azul no Pantanal.
A iniciativa compreende o acompanhamento das araras na natureza, o monitoramento de ninhos naturais e artificiais numa área de mais de 400 mil hectares além do trabalho, em conjunto com proprietários locais, de conservação da espécie.
A arara azul é utilizada como uma espécie bandeira para promover a conservação de outras espécies, da biodiversidade e do Pantanal como um TODO.
O Projeto é realizado no Pantanal, principalmente do Estado do Mato Grosso do Sul e esporadicamente no Estado de Mato Grosso.
A missão do Instituto Arara Azul é promover a conservação da arara azul, da biodiversidade e do Pantanal como um todo, buscando o envolvimento das pessoas para utilização racional dos recursos naturais.
Educar para transformar:
Repasse informações sobre o Projeto, as araras azuis e outros projetos de conservação da natureza. Divulgue e publique informações sobre a biodiversidade brasileira, ameaças, conservação.
Clique no botão “curtir” para compartilhar com seus amigos, e assim ajudar a divulgar este nobre trabalho.