Passeio em caverna de Bonito é destaque na revista Veja

Date


A cidade de Bonito no Mato Grosso do Sul mais uma vez ganha destaque nacional em razão das belezas naturais que o lugar oferece.

Na primeira edição do ano de 2013, a revista Veja realizou uma reportagem sobre o mundo fascinante das cavernas brasileiras.

O passeio Abismo Anhumas realizado dentro de uma caverna alagada foi o destaque e apareceu em uma página inteira da revista.

Viagem ao centro da Terra
O Abismo Anhumas é uma caverna á 23 km de Bonito Mato Grosso do Sul, Brasil. O acesso é por uma fenda que existe na Rocha através de técnicas verticais em Rapel.
São 72 metros de descida vertical, até o deck sobre o lago de água cristalina. Que atinge 80 m. de profundidade. A descida oferece uma visão única e panorâmica da caverna tendo a sensação de estarmos dentro da Terra.
No lago dezenas de cones de calcário preenchem o seu entorno, com formações que atingem 19 metros de altura.

Podendo ser observadas no passeio que é realizado de bote. Os mergulhadores certificados, podem ir um pouco mais fundo, até os 18 metros.Na parte seca há um salão com espeleotemas, de uma beleza memorável que a natureza vem esculpindo a milhares de anos.

Fonte: Bonito Notícias

More
articles