Bonito será sede do Congresso Brasileiro de Limnologia

Date


A cidade de Bonito (MS) recebe entre os dias 8 a 12 de setembro, o XIV Congresso Brasileiro de Limnologia, que terá como tema "Águas Brasileiras: Conservação, Gestão e Sustentabilidade".

Cientistas, estudantes, gestores e sociedade civil estarão reunidos para reflexões, intercâmbio de conhecimentos e disseminação de saberes sobre o tema.

Através de palestras, mesas-redondas, simpósios, sessões orais e pôsteres, envolvendo profissionais de renome, serão debatidos diferentes temas como: conservação de ecossistemas aquáticos e áreas úmidas; licenciamento, avaliação de impactos e monitoramento ambiental; demandas dos setores elétrico, mineração, irrigação e turismo; educação e comunicação ambiental; proteção e uso da biodiversidade aquática; processos ecossistêmicos; avanços e desafios nos estudos das diferentes áreas da limnologia, entre outros.

O Pantanal brasileiro será foco de muitas sessões e debates, devido sua localização na região do evento e sua importância como Patrimônio Nacional- Constituição de 1998 e Patrimônio Natural da Humanidade-UNESCO, além de iniciativas de conservação como reserva da Biosfera e sitios Ramsar.
O evento será realizado no Centro de Convenções de Bonito.
Inscrições e outras informações estão disponíveis no site: cblbonito2013.com.br

Fonte: Bonito Notícias

More
articles