Bonito recebe pela 10ª vez o Prêmio de Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil

Date

Bonito confirmou na noite desta quarta-feira, no Rio de Janeiro, que é o “Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil”. O prêmio da “Revista Viagem e Turismo” foi entregue e comemorado pelo prefeito José Arthur, que disse que o prêmio de 2011/2012 “tem um gostinho especial porque além do voto dos turistas que visitaram as cidades, o Ibope Inteligência pesquisou a condição dos locais ganhadores”.

Bonito concorreu e derrotou Brotas, Chapada Diamantina, Fernando de Noronha e Itacaré, consolidando a sua posição de melhor lugar do Brasil para o turismo de natureza. José Arthur assinou que a pesquisa incluiu na disputa destinos novos e alguns tradicionais vencedores perderam a coroa.

A cidade investiu em infraestrutura, como a nova praça, a revitalização da rua Pilad Rebuá, o projeto Bonito Digital e o município está com o aeroporto concluído e a rodovia Bonito-Bodoquena em fase final de pavimentação o que tem contribuído para a confirmação do prêmio.

Conquistas como esta ajudam a divulgar Bonito nacionalmente, fortalecendo o principal negócio do município, que gera empregos e traz benefícios para a população.

Pesquisa   
Este ano, o prêmio mais importante do turismo nacional ficou mais completo e ainda mais calibrado com as experiências dos leitores. Realizada em parceria com o IBOPE, em duas fases, a pesquisa permite filtrar os votos de quem afirma conhecer efetivamente destinos e serviços nas mais de 30 categorias. Ou seja, os votos de recall perdem espaço para menções de quem testou e aprovou hotéis, museus, restaurantes, navios de cruzeiro – e indica seus favoritos com conhecimento de causa.

A pesquisa perguntou quais são os fatores que mais importam na hora de decidir para onde viajar, como chegar até o destino e também o que mais pesa na hora de escolher a hospedagem, onde jantar, que museus incluir no programa… Agora, no segundo turno, essas respostas entraram na conta para definir os grandes vencedores, dentre os quais Bonito confirmou o lugar de melhor destino de ecoturismo do Brasil.

Clique no botão “curtir” para compartilhar esta notícia com seus amigos! Smiley piscando

Fonte: Jornal Agora MS

More
articles