Bonito é candidata a sediar Conferência Internacional de Ecoturismo em 2014

Date

Aconteceu nesta terça-feira no Centro de Convenções de Bonito a reunião de apresentação do município para técnicos representantes da TIES (The International Ecoturism Society).

Além dos técnicos vindos do Japão, Alemanha, EUA e Brasil, também estavam presentes a Diretora-Presidente da Fundação de Turismo de MS, Nilde Brun, o Diretor do Centro de Convenções, Rodrigo Coinete, representantes da EMBRATUR, Wilson Freitas e Delma de Andrade, Rachel Ferreira (Senac), Gerente de Turismo de Bonito, Juliane Salvadori, Gerente do atrativo Estância Mimosa, Luis Cardoso Borges.

A reunião foi toda em inglês e serviu para mostrar os técnicos porque a cidade de Bonito tem capacidade de sediar o ESTC (Ecoturism and Sustainable Tourism Conference), uma conferência internacional onde pessoas do mundo todo participam do evento.

O diretor do Centro de Convenções apresentou pontos positivos que a cidade eleita 11 vezes como o melhor destino de ecoturismo do Brasil possui para receber o evento.
Nilde Brun falou que o governo do Estado de Mato Grosso do Sul fará todos os tipos de esforços para trazer este importante evento para o Brasil.

"Bonito é a única cidade representante do Brasil, entre 8 cidades ficaram apenas duas, a cidade de Quito no Equador e Bonito. Estamos muitos otimistas em relação a escolha da cidade sede e o Governo do Estado dará todo o suporte necessário para que seja o melhor evento que já tivemos no Estado", disse a Diretora-Presidente da FundTur.

Um dos questionamentos dos técnicos da TIES foi em relação o transporte para se chegar em Bonito, tanto aéreo quanto rodoviário e Nilde Brun disse que poderá até haver uma ponte aérea entre Campo Grande e Bonito durante a conferência e destacou também os vôos da Azul que saem de São Paulo diretamente para Bonito.

Ao final da apresentação os técnicos se mostraram bastante satisfeitos e disseram que ficaram impressionados com a organização do turismo em Bonito e a participação da comunidade no setor.

Fonte: Bonito Notícias

More
articles