Bonito CVB e IASB lançam campanha Green Tax

Date


A contribuição do hóspede é voluntária e visa o apoio ao turismo, às questões ambientais, à cultura e o desenvolvimento local.

Com o objetivo de promover o turismo, a conservação do meio ambiente e movimentar a economia local, o Bonito Convention & Visitors Bureau, em parceria com o Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB), lança a campanha Green Tax (Taxa Verde).

A iniciativa deverá ser implantada nos hotéis associados ao Bonito CVB da região e funcionará da seguinte forma: a cada diária será acrescida uma taxa opcional no valor de R$ 2.

Com esta mobilização, quem chega à cidade pode usufruir da estrutura de qualidade, opções gastronômicas, culturais e de serviços, além de garantir que o meio ambiente esteja protegido.

De acordo com Janaina Mainchein, relações públicas do Bonito CVB, a contribuição arrecadada será dividida entre a instituição e o IASB. No caso do Bonito CVB, será direcionada à produção de materiais de divulgação e ações de promoção do destino de ecoturismo através da captação de eventos como congressos, simpósios, fóruns, entre outros.

Enquanto isso, o IASB utilizará a verba para dar continuidade a suas ações de educação ambiental e recuperação de matas ciliares. Segundo Liliane Lacerda, bióloga do instituto, a iniciativa é uma forma de envolver os turistas e os empresários na manutenção da cidade e da natureza. "Bonito precisa manter o nível de conservação para que o turismo continue usufruindo das belezas naturais."

Os hotéis que participarão inicialmente da campanha são: Hotel Pirá Miúna, Zagaia Eco Resort, Hotel Pousada Araúna, Pousada Olho D’Água, Hotel Pousada Águas de Bonito, Marruá Hotel.

Fonte: Bonito Notícias

More
articles