Representantes de Bonito participam da abertura da ESTC 2013

Date

 Aconteceu no dia 24 de setembro, em Nairóbi, no Quênia, a abertura oficial da Conferência Internacional de Ecoturismo e Turismo Sustentável–ESTC 2013. Os participantes do evento foram recepcionados com uma apresentação musical, cultural e um jantar tipicamente queniano.

A diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brun, representou o governador do Estado, André Puccinelli, no evento, que contou com a presença do vice-prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues; a secretária de turismo de Bonito, Juliane Salvadori; a coordenadora geral de desenvolvimento de produtos da Embratur, Delma de Andrade; o presidente do convention & Visitors Bureau de Bonito, Rodrigo Coinete; técnicos do governo do Estado e empresários do setor das regiões de Bonito e Pantanal.
Entre os dias 25 e 27, a Conferência reúne cerca de 400 especialistas de todo mundo para discutir questões do ecoturismo, sustentabilidade, potencial do turismo agregado ao valor econômico e a contribuição das comunidades locais na preservação do meio ambiente.

A edição da ESTC 2014 acontecerá na cidade de Bonito no próximo ano. Segundo a diretora-presidente da Fundação de Turismo, Nilde Brun, foram diversas etapas durante o processo para a conquista do evento, que contaram com apoio permanente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). "Começa a contagem regressiva para a realização do evento mais importante para o turismo do nosso Estado. Temos apoio da Embratur, da prefeitura de Bonito , e convention & Visitors Bureau de Bonito e tenho a certeza ESTC 14 será um divisor de águas para o Brasil e principalmente para consolidação de Mato Grosso do Sul, como referencia mundial de destino de ecoturismo e turismo sustentável ", destaca.

A escolha da sede do evento foi avaliada e aprovada por 15 conselheiros da instituição. Bonito concorreu com mais de oito destinos internacionais que se candidataram no final do ano passado. A cidade de Bonito com cerca de 20 mil habitantes desbancou candidatos como a Índia, Austrália, Malásia, Los Angeles (EUA), Miami (EUA), Austin (EUA) e Quito (Equador). A expectativa dos organizadores do evento é de receber cerca de mil participantes durante a conferência.

Fonte: Informações Fundtur/MS

More
articles