Águas de Bonito recebe a visita do Arquiteto Hitesh Mehta


Arquiteto Hitesh Mehta, especialista em pousadas sustentáveis esteve hospedado no Hotel durante o ESTC 2014.

Durante o ESTC 2014, o Hotel P. Águas de Bonito teve a honra de receber o simpaticíssimo arquiteto Hitesh Mehta, um especialista em pousadas sustentáveis a autor do livro “Authentic Ecolodges

Apontado como um dos mais experientes e especialistas no planejamento de pousadas ecológicas de todo o planeta, o arquiteto e paisagista Hitesh Mehta esteve em Bonito durante o período do ESTC, onde comandou o "Workshop de Planejamento e Design de um Autêntico Ecolodge".

No workshop Hitesh Mehta explicou como projetar uma pousada ecológica, com ênfase na criação de percepção local do visitante, preservando o meio ambiente e a cultura. O paisagista também mostrou exemplos de pousadas ecológicas no Brasil, que têm feito sucesso. O arquiteto ministrou palestras, além do workshop, onde um espaço para perguntas e troca de informações com o arquiteto estava aberto.

Ao longo de sua vida, Mehta passou por 46 países, em seis continentes, onde avaliou as hospedagens diferenciadas e sustentáveis. No livro "Authentic Ecolodges", considerado a bíblia sobre pousadas ecológicas. Ele classifica ecolodges como "meio de hospedagem que se integra de forma harmoniosa no seu ambiente natural e cultural, que oferece experiências memoráveis enquanto protege o meio-ambiente e beneficia a comunidade local".

________

ESTC
A Conferência de Ecoturismo e Turismo Sustentável é considerada a mais importante do segmento de ecoturismo do mundo, é focada no avanço das metas de sustentabilidade para a indústria do turismo, na promoção das políticas e práticas que beneficiem as empresas e as comunidades. A ESTC ajuda a reforçar o papel do turismo na construção de um futuro mais sustentável.

More
articles