Renato Teixeira canta grandes sucessos em Bonito (MS)

Date


Após a cerimônia de abertura da décima quarta edição do Festival de Inverno de Bonito, subiu no Palco Fala Bonito, na última quarta-feira (31), o cantor e compositor Renato Teixeira.

Grandes sucessos de sua carreira foram tocadas logo no início da apresentação: Chora Viola, Amanheceu, Menino da Porteira e Um Violeiro Toca,  canção feita em parceria com Almir Sater.

Crianças, jovens e adultos transformaram a Praça da Liberdade em um palco de dança, embalados pela viola de Renato Teixeira.

Durante pausa em sua apresentação, Renato agradeceu a todos pela presença e que "é um prazer enorme estar aqui, estado que possuo grande amigos".

Sobre
Renato Teixeira de Oliveira (Santos, 20 de maio de 1945) é um compositor e cantor brasileiro, autor de conhecidas canções, como Romaria, Tocando em frente, Dadá Maria  e Frete, além de Amanheceu, entre outros.

Em 1990, apresentou o programa Tom Brasileiro na Rede Record, onde além de cantar, apresentava artistas que valorizavam a música nacional.

Compôs a música "Rapaz caipira", como crítica à atual música sertaneja de consumo, fazendo renascer a expressão música caipira. É um defensor aberto da música de raiz, caipira, que ainda sobrevive apesar dos desvios da música sertaneja.

Fonte: Bonito Notícias

More
articles