Conheça a importância do preenchimento da FNHR (Ficha Nacional de Registro de Hóspedes) e sua importância para o turismo brasileiro.
Não tem jeito! em quase todos os hotéis em que nos hospedamos o estabelecimento sempre solicita o preenchimento completo da FNRH, a famosa “fichinha”. Mas você sabe o quão importante este pedaço de papel com perguntas e mais perguntas é para o turismo nacional?
As pesquisas são importantes!
Quantos visitantes Bonito recebe mensalmente? e anualmente? De onde eles vem? Quais as reais impressões do turista em Bonito? Qual a sua origem e próximo destino? Qual a idade, sexo e quanto gastam no período de estadia? E com relação aos estrangeiros? A Ficha Nacional de Registro de Hóspedes é uma ferramenta excelente para responder algumas destas questões.
Eis a famosa FNRH, carinhosamente apelidada de “fichinha”
A declaração da movimentação diária de hóspedes no Brasil é obrigatória, de acordo com a Lei do Turismo. Esta pesquisa pode gerar indicadores para o planejamento do destino turístico. Por exemplo: ao saber quantas pessoas visitaram Bonito, por qual meio de transporte chegaram, poderia indicar se precisamos aumentar o transporte e políticas públicas seriam segmentadas e ordenadas, gerando assim economia para o empreendedor e canalizando os gastos públicos para as reais necessidades.
O acesso a financiamentos também fica mais fácil pois a quantificação justifica as reais necessidades de investimentos.
______
Gostou do artigo? Utilize os botões abaixo para compartilha-lo e espalhar a informação na rede. Siga-nos no Twitter para ficar por dentro de mais dicas 😉