Dia Mundial do Meio Ambiente – Ações Sócio Ambientais

Date

Hoje é Dia Mundial do Meio Ambiente. Data muito importante, pois meio ambiente e ecologia são uma grande preocupação em todo o mundo. Somente com um pouco de disciplina e força de vontade poderemos reverter esta situação em poucos anos.

Em comemoração a esta data importante, veja algumas das ações sócio ambientais que nossa empresa promove:

Coleta Seletiva de lixo
Em 2006 foi implantado a coleta seletiva do lixo, com a participação de todos os colaboradores, após palestras de conscientização, sob a coordenação do Engenheiro Agrônomo Airton Garcez .

Após a seleção, os papéis, tecidos, garrafas e embalagens plásticas são enviadas a programas sociais e ONGs, que fazem o aproveitamento desses materiais na confecção de artesanato, revertendo em renda.

As latas recicladas são vendidas e no final do ano compra-se eletro eletrônicos para sorteio entre os colaboradores.

Adubo orgânico
Implantamos também a produção de adubo orgânico, através da compostagem de todo nosso lixo proveniente da cozinha, deixando assim de enviar ao aterro sanitário da cidade.

Fotos(clique para ampliar):

Estrutura para Compostagem 2 22-03-10 Compostagem
Compostagem Primeira Fase Adubo Organica Fase Final da Compostagem 22-03-10

Produzimos todo nosso adubo, usado em nossa Horta Orgânica Suspensa e que também é suficiente para manter nosso jardim sempre verde e florido, a marca registrada de nosso hotel.

Abaixo algumas fotos(clique para apliar):

Foto 01 Foto 02
Foto 03 Foto 04
Foto 05 Foto 06Foto 07 Foto 08
Foto 09 Foto 10

Além disto, nossas camareiras utilizam detergente biodegradável na limpeza, e dispomos de um sistema de captação de água da chuva. A água coletada é utilizada em nossa saúna a vapor.

Comente!

More
articles