Sebrae realiza em Bonito 1ª Rodada de Negócios de Agroalimentos

Date


Acontece no dia 8 de novembro, quinta-feira, a 1ª Rodada de Agroalimentos, promovida pelo Sebrae no Centro de Convenções de Bonito, com o objetivo de aproximar agricultores e empresas da cadeia do turismo da região – hotéis, bares, restaurantes e passeios.

“Queremos que esses produtores percebam que existem no local canais de comercialização, formados por empresas que têm interesse no produto do agronegócio”, afirma Tetis Maria Gonçalves, assistente técnica do Sebrae no MS.

As inscrições para o evento já estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas até o dia 19 de outubro pelo telefone 0800 570 0800. São esperados 60 participantes – 40 empresas compradoras e 20 ofertantes do projeto “Territórios da Cidadania – Região da Reforma”, que leva às famílias que vivem em assentamentos capacitação para produzir de forma sustentável e planejada, até a comercialização.

Oferta e demanda
O Sebrae atende atualmente cerca de 60 produtores da agricultura familiar na região, além de pequenas agroindústrias; todos localizados nos municípios de Bodoquena, Bonito, Nioaque e Porto Murtinho. A maioria trabalha com hortifruti e realiza a venda por meio de programas governamentais de aquisição de alimentos (PAA/PNAE), em feiras e, em alguns casos, de porta em porta.

A 1ª Rodada de Negócios de Agroalimentos surgiu para atender a uma demanda identificada após pesquisa da entidade no ano passado, que apontou grande interesse dos empresários em comprar produtos de fornecedores locais – 94,3% dos entrevistados.

Hoje, pouco mais da metade adquire com agricultores da região, enquanto 41,5% compram de outras localidades do Mato Grosso do Sul e outros 7,3% importam de outros Estados.
Serviço

Evento: 1ª Rodada de Negócios de Agroalimentos
Data/Hora: 08 de novembro, das 09h às 16h
Local: Centro de Convenções de Bonito-MS
Inscrições gratuitas, até 19/10: 0800 570 0800
Mais informações: www.ms.sebrae.com.br

Fonte: Sebrae

More
articles