Além da alta temporada: descubra como é o clima em Bonito durante os meses de março e abril

Saiba como fica o clima na região e todas as aventuras possíveis por aqui

A estação mais quente do ano é a época perfeita para viajar com a família, concorda?

Isso porque além do fato de coincidir parcialmente com o recesso escolar (Páscoa) é muito comum as pessoas aproveitarem o ápice do clima tropical para tirarem férias ou folga do trabalho – e Bonito, no Mato Grosso do Sul, é sem dúvida um dos destinos ecoturisticos mais procurados do Brasil neste período.

Pensando nisso, reunimos informações valiosas sobre o clima da região durante esta época do ano, para motiva-los a arrumar as malas para conhecer este pedacinho de paraíso na Terra e vivenciar ótimos momentos para estreitar ainda mais os laços com a família.

Em março os dias já começam a ficar mais curtos. Do início ao fim do mês, a duração do dia diminui em 37 minutos. Portanto, acorde cedo para curtir o calor do dia e refrescar-se nos passeios.

As precipitações de chuvas durante abril em Bonito decrescem gradualmente ao longo do mês e, quanto mais para o final do mês, menos chuvas e mais diversão.

O que fazer no mês de março:
De uma forma geral, no começo do dia a temperatura é muito confortável (de 18 a 24°C), no meio da manhã um pouquinho mais morno (entre 24 a 29°C) e no período da tarde é bem quente (29 a 34°C). As temperaturas máximas diárias ficam por volta de 30 °C, raramente caindo abaixo de 27 °C. Ou seja, quente o tempo todo.

Chove muito?

No começo do mês temos mais precipitações e conforme vamos seguindo para o final, o volume diminui, mas nada que chegue a prejudicar sua viagem, pelo contrário. Muitas vezes essas chuvas de verão são muito bem-vindas para refrescar os últimos 3 ou 4 dias de calor intenso e dificilmente atrapalha o funcionamento dos passeios.

E abril? Tem frio?
Nos primeiros 15 dias de abril, ainda temos uma temperatura quente no período da tarde. Os 15 dias restantes o período da tarde já passa a ficar morno (24 a 29°C). No amanhecer a temperatura é bem fresquinha (de 18 a 24°C), no meio da manhã se torna morna (24 a 29°C).

A melhor parte disso tudo é que em Bonito há muito o que escolher, seja para quem quer mergulhar em águas cristalinas, contemplar belas cachoeiras ou maravilhar-se com as formações geológicas da região.

Dica esperta para Pacote Econômico:


More
articles