Jornalista alemão visita Bonito e sugere link com a Copa

Date

 

Para o jornalista alemão Peer Vorderwülbecke, da ARD, rádio e televisão pública da Alemanha, os torcedores europeus que vierem até o Brasil para acompanhar os jogos da Copa do Mundo de 2014 devem dar uma “esticada” até Bonito.

Já há um mês no País realizando uma série de reportagens sobre as cidades-sede da Copa, o jornalista, por sugestão da Embratur, através do apoio da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, optou por sair do roteiro das cidades-sede para conhecer Bonito e Campo Grande

.
“Valeu a pena”, disse Peer para a diretora-presidente da Fundtur, Nilde Brun, que concedeu uma entrevista hoje (23) para o jornalista. Segundo ele, o turismo de Bonito impressiona pela estrutura e segurança e vai agradar o turista do seu continente. “O europeu gosta muito de esportes outdoor (praticados ao ar livre) e Bonito é repleto desses atrativos, com a vantagem de apresentar equipamentos de segurança de qualidade”.

Além da proteção nos passeios, Vorderwülbecke destacou a conscientização ecológica na região. “Além da natureza em Bonito ser linda é de se admirar o cuidado que se tem com a preservação, não vemos lixo, nos passeios nem nas ruas, existe um envolvimento geral”.

Nilde Brun explicou que em Bonito existe uma soma de esforços entre poder público, privado, entidades ligadas ao turismo e comunidade local. “É um modelo de gestão que envolve todos os elos da cadeia, com profissionalismo, e o resultado é a qualidade e estrutura de Bonito que carrega o título, pelo nono ano consecutivo, de melhor destino de ecoturismo do Brasil”, ressaltou Nilde Brun.

O jornalista Peer Vorderwülbecke segue ainda  para Porto Alegre para dar continuidade às reportagens que irá produzir nos próximos seis meses sobre as cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.

Fonte: MS Notícias

More
articles