Ceita Corê: descanso em uma dos melhores passeios de cachoeiras da região

Date

Por Joeci Oliveira


Trilhas com cachoeiras, piscinas naturais e passeios em uma dos melhores passeios de cachoeiras da região. Foto: Reprodução.
 
A Ceita Corê (que em Tupi Guarani significa “Terra de Meus Filhos”) é uma das mais charmosas e e receptivas fazendas da região. Nada melhor do que passar um dia inteiro em um cenário exuberante onde o turista tem a oportunidade de caminhas em meio à floresta com árvores centenárias e animais silvestres e refrescar-se em piscinas formadas por cachoeiras de águas cristalinas.

Uma bela recepção
O passeio começa um um delicioso café da manhã servido na sede do passeio e em seguida o turista preenche o seguro. Em seguida o turista percorre uma trilha de 4.000 metros (de carro) até o início da trilha interpretativa, esta com 1.800 metros, na mata ciliar do Rio Chapeninha. No belo percurso podem ser observadas inúmeras espécies da fauna regional.

Banho em águas cristalinas
Ao todo são 06 locais de banho nas cachoeiras do Vale do Rio Chapeninha e, em uma das piscinas naturais pode-se desfrutar de uma carretilha para pular no rio! A caminhada dura em média 03 horas


Poções d’água de vários tamanhos e mergulhos em piscinas, mirantes. Foto: Reprodução 

Almoço Regional
Após a trilha e retornar na sede é servido um delicioso almoço típico da região – mistura de várias contribuições das muitas migrações ocorridas dentro do território do antigo MT. Uma forte influencia das culinárias paraguaias e mineiras.

Descanso na Fazenda
Para quem gosta de relaxar, a fazenda possui um agradável redário para dar uma “cestiada”, piscina, quadra de vôlei de areia, e mesas de jogos (damas, xadrez e baralho).


A Ceita Corê possui uma das mais charmosas sedes da região. Foto: Reprodução 

Ainda não acabou…
No período da tarde, o turista tem a opção de conhecer a nascente de águas cristalinas do Rio Chapena, onde existe uma caverna alagada de 158 metros de profundidade que abastece o lago em frente à sede. O percurso até o local da nascente pode ser feito em barco à remo, carro ou a pé. Após a visita à nascente é realizado um passeio á cavalo pelo entorno da sede. Ao término das atividades é servido um lanche da tarde. A duração de todo o passeio é em torno de 8 horas.

Beleza e cor;
Trilhas e grutas;
Um dia inesquecível.

More
articles