Horta Orgânica Suspensa – 1ª Etapa

Nossa empresa está iniciando o cultivo de hortaliças em uma horta orgânica suspensa.
Muito mais que uma produção que não usa agrotóxico e adubos químicos, essa é mais uma das atividades desenvolvida em nosso Hotel Pousada Águas de Bonito, baseada no uso de idéias sustentáveis, ou seja, ecologicamente correta, socialmente justa e financeiramente viável. Gerando produtos e serviços de maior qualidade para os nossos clientes.

Prepativo Horta Organica Suspensa 1 22-03-10 Prepativo Horta Organica Suspensa 2 22-03-10

Para a montagem da estrutura, utilizamos: 03 postes de cerca de concreto, com 3 metros de distância um do outro, 02 ripas de madeira para dar melhor suporte aos arames que foram “tecidos” dentro da estrutura e 05 espichadores de arames. Os baldes usados são todos doados pela Lima Limão Sanduicheria Natural de Campo Grande-MS, que também simpatiza com idéias sustentáveis.

Preparativo Horta Organica Suspensa 22-03-10 Prepativo Horta Organica Suspensa 4 22-03-10

Para uma fonte limpa de adubação, utilizamos adubo orgânico, também de produção própria, fruto da nossa separação e compostagem do lixo produzido em nosso hotel. Diminuindo em muito, o que antes era apenas responsabilidade da prefeitura de Bonito MS.
Dentro dos baldes foi colocada a mistura de terra, areia e adubo orgânico. Logo após, os baldes foram pendurados no arame e as sementes foram plantadas.
Dentre as hortaliças plantados temos: alface, rúcula, tomate, couve manteiga,cenoura, coentro, cebolinha, entre outros.
Preparativo Horta Organica Suspensa 22-03-10 Prepativo Horta Organica Suspensa 4 22-03-10

Gostou?  Utilize os botões abaixo para compartilhar este post Smiley piscando

More
articles