Encontro das Águas: vinhos são ótima opção para a noite em Bonito

Você que adora um vinho acompanhado de uma ótima refeição, saiba que em Bonito suas noites podem ter mais esse upgrade! A carta de vinhos do Restaurante Encontro das Águas está divina! Abaixo algumas opções que separamos para vocês:


LLAMA MALBEC ROBLE (Argentina)

Marca: Belasco de Baquedano
A Família Belasco (proveniente da Espanha) após adquirir magníficas vinhas, o próximo passo foi a de construir uma adega equipada com tecnologia avançada, disponível em Março de 2004 para a primeira colheita e produção de vinhos excepcionais e tornar-se uma das maiores potências mundiais no desenvolvimento de vinhos de qualidade. A zona de Mendoza foi o lugar perfeito para realizar o sonho antigo de estudar as peculiaridades do hemisfério sul.
Região: Agrelo – Luján de Cuyo – Argentina.
Composição: Malbec 100%
Idade dos Vinhedos: 98 anos.
Tempo em barrica: 6 meses em barril de carvalho francês
Nota de cor: Rubi púrpura.
Nota de degustação: LLAMA é um vinho que encarna o espírito distintivo das nossas vinhas, abrangendo todo o sopé da Cordilheira dos Andes. Llama é um vinho de elegante sabor de amoras negras, ameixas maduras e especiarias. Robusto com boa estrutura e equilíbrio.
Temperatura ótima para servir: 16ºC a 18ºC.
Álcool: 13,5%
Enólogo: Consultant winemaker Bertrand Bourdil
Premiações
Medalha de Ouro Seleção Mundial Canadá 2009 Wine Advocate 2009 Robert Parker

LOS HAROLDOS RESERVA CABERNET SAUVIGNOn (Argentina)

Marca: Los Haroldos

A Bodega Los Haroldos com solos em sua região semidesértica e com grande esforço condiciona as videiras para um magnífico desempenho quanto a sua produção. Esta província enterrada pela Cordilheira dos Andes com seus solos arenosos e irrigada por águas puras possui uma grande amplitude térmica que propicia vinhos de alta qualidade e com características muito particulares.

Região: Maipú – Argentina.
Composição: 100% Cabernet Sauvignon
Idade dos Vinhedos: 100 anos.
Tempo de Barrica: 8 meses em barril de carvalho (50% americano – 50% francês)
Notas de cor: Vermelho intenso e brilhante.
Notas de degustação: Aroma intenso, complexo e delicado com toques de baunilha, tabaco e café provenientes do carvalho. Boa estrutura com taninos suaves e boa adstringência, balanceado e agradável no paladar. Acompanha carnes vermelhas e queijos duros.
Temperatura ótima para servir: 16ºC – 18°C
Álcool: 13,5 %
Enólogo: Lic. Ernesto Peruzzi

CASAS DEL BOSQUE RESERVA CARMÉNÈRE (Chile)

Marca: Casas del Bosque
 A bodega Casas Del Bosque foi concebida em 1993 como uma vinícola boutique de família, dedicando-se exclusivamente a produzir vinhos finos de alta qualidade. Casas Del Bosque conta com seus próprios vinhedos localizados no Valle de Casablanca, um lugar privilegiado para produção de vinhos prêmios, certificando a garantia que as uva possuí todos os cuidados, desde a sua colheita até a sua vinificação, seus proprietários acompanham pessoalmente todo o processo de colheita e vinificação de seus vinhos.

Região: Valle de Rapel – Chile
Composição: Carmenére 100%
Condução do Vinhedo: Espaldeiro.
Idade do Vinhedo: 35 anos
Tempo em barrica: 9 meses
Nota de cor: Vermelho cereja intenso.
Nota de degustação: Aroma de frutos vermelhos maduros e toque de especiarias com sutil nota de ameixa, cereja e pimenta negra. Na boca é macio, de corpo médio e com boa fusão entre o sabor frutado e a madeira. Equilibrado e encorpado, apresenta taninos suaves e tem final prolongado.
Temperatura ótima para servir: 10ºC – 18ºC.
Enólogo: David Morrison.

Premiação: 93 pontos, Robert Parker. Medalha de Ouro Internatiol Wine Challenge U.K. 2009 e, em 2014, Stephen Tanzer’s International Wine Cellar.

COTTIN FRERES CHABLIS (França)

Marca: Cottin Frères
Fundada em 1974 pelos irmãos Armand & Cottin Louis, Cottin Frères é uma adega tipicamente da Borgonha. No entanto, a história da empresa é menos típico. Vindo de uma família que forneciam seda a sociedade francesa de alta costura há mais de dois séculos, os irmãos Cottin resolveram destinar todo o seu amor e paixão pelo vinho no desenvolvimento de um nome respeitado dentro da sociedade que apreciam vinhos de qualidade.Hoje, Cottin Frères é considerado um dos produtores de vinho mais interessantes do mundo, os nossos vinhos são apreciados em 30 países diferentes e em 26 companhias aéreas em todo o mundo.
Região: Bourgogne – França
Composição: 100% Chablis
Notas de cor: Tons verdes pálidos.
Notas de degustação: Aroma amanteigado com tons minerais. No paladar é franco, honesto, fresco com toques de laranja, mel e gengibre.
Temperatura ótima para servir: 12°
Álcool: 12,5 %
Enólogo: Bertrand Straebler








VIRNA – BARBERA D’ALBA (Itália)

Marca:  Virna – Barbera D’Alba D.O.C.
Virna é a mais recente geração da família que, em 1991, foi a primeira mulher na Itália que se formou em técnicas de produção de vinho. A partir desse momento acompanha seu pai Ludovico na gestão do negócio. Em 2001, a empresa e sua imagem foram renovadas com a inclusão do logotipo no rótulo Virna e se identificar como Virna. Esta mudança de imagem é para representar a presença de mulheres na empresa e, em especial, querer deixar claro que por trás dos vinhos produzidos há pessoas que colocam todo o seu conhecimento e seu compromisso.
Produto:  Vinho Tinto
 Região: San Giovanni Vigna, em Monforte d’Alba
Composição: Barbera
Idade dos Vinhedos: 40 anos
Tempo em barrica:  Durante a primavera o vinho é decantado em barris de madeira onde permanece por 6-8 meses e então, depois da clarificação, é engarrafada.
Condução do Vinhedo: Prensagem suave das uvas, maceração com temperatura máxima de 28 ° C e a imersão de bagaços. O vinho engarrafado está previsto para 3-4 meses antes de engarrafado. Recomendamos beber a partir do segundo ao sexto ano.
Altitude: 400 m. de altitude
Notas de cor: Vermelho rubi intenso.
Notas de degustação: Barbera tem um aroma complexo que, com oxigenação, abre para aromas de ameixa e violeta com um toque de especiarias. Sabor equilibrado e persistente, final longo.
Temperatura ótima para servir: 16-17 ° C.

Álcool: 14 % vol.

More
articles