Projeto Jibóia: Conhecer para Preservar

Date

O Projeto Jibóia tem como principal objetivo a desmistificação das serpentes não peçonhentas, assim como um trabalho de educação ambiental visando a diminuição da matança indiscriminada das serpentes na natureza e a criação de exemplares em cativeiro para suprir o mercado de animais de estimação evitando a coleta no meio ambiente. Localizado dentro da cidade de Bonito, trata-se de um atrativo aberto a visitação e a compra dos “ingressos” pode ser feita no próprio local. Mas lembre-se: chegar às 19h Smiley piscando

Segundo Henrique Naufal, idealizador do projeto Três objetivos sustentam nossa vontade de vencer o desafio de fazer as pessoas passarem a respeitar esses animais no meio ambiente: O primeiro é comercial, com o intuito de fornecer animais sadios e legalizados para o mercado de animais de estimação, porem a abertura de novos criadores esta suspensa ate segunda ordem do IBAMA desde 2002, estamos aguardando.


O segundo é turístico, para podermos esclarecer as pessoas que passam em visita por Bonito MS, o que é verdade e o que é mito em relação às serpentes. Muitos dos visitantes que já passaram por aqui e entraram falando assim: "Ai, que bicho nojento, eu é que não vou por a mão", sairão com uma idéia completamente diferente e em alguns casos já ouvi até comentários como: "Nossa, como são limpas. Que legal, não fazia idéia de como a pele desse bicho é gostosa", e é quando estes comentários acontecem que vale a pena estar aqui.


E o Terceiro objetivo do projeto é trabalhar gratuitamente com a população local através de visitação de escolas para podermos mostrar a importância das serpentes no meio ambiente como fonte de proteína para aves e mamíferos carnívoros, e também sua importância como predadora, para controlar a população de roedores que podem ser muito mais nocivos ao homem que a própria serpente. Com esse trabalho pretendemos mudar a cultura local em relação às serpentes, evitando assim sua matança indiscriminada na natureza!

Gostou e apóia a idéia? então clique em “curtir” aqui em baixo para mostrar a seus amigos Smiley piscando

More
articles