Lagoa Misteriosa reaberta para visitação!

Acessoria de Imprensa Grupo Rio da Prata

 
A partir desta quarta-feira (16) a Lagoa Misteriosa, atrativo turístico localizado em Jardim (MS), retoma os passeios de flutuação e mergulho com cilindro nas categorias batismo e básico, atividades que despertam o fascínio dos visitantes devido às águas cristalinas e a profundidade desconhecida do lugar.

Devido as condições climáticas, durante o período de meados de outubro a meados de abril, essas atividades ficam suspensas em consequência da proliferação de microalgas, processo natural e que causa turvamento das águas do atrativo.

Aos poucos as águas cristalinas voltam a encantar os visitantes, características marcantes mencionadas por visitantes no TripAdvisor, renomado site de viagens. Veja abaixo algumas avaliações sobre a Lagoa Misteriosa:

"A Lagoa Misteriosa é com certeza uma unanimidade em sua beleza e perfeição. A sensação é de que você está voando literalmente. A água transparente e azul, juntamente com os raios de sol entrando e iluminando as profundezas faz você se sentir no céu", revela Maria Laura Campos.

"Essa foi sem dúvidas uma das melhores flutuações que fiz na minha vida. O passeio inicia por uma caminhada e a descida de muitos degraus. Lá de cima observa-se uma imensidão azul no meio da mata…" revela Juventura, de Pedro Leopoldo (MG).

Já o colaborador do Tripadvisor Ramenn, de Niterói (RJ) disse que é uma "Sensação sem igual, a água é de um azul sem fim, dá vontade tentar chegar ao fundo de qualquer jeito. Mergulhar com cilindro na lagoa é indescritível, um silêncio, uma beleza sem fim!!".

Além da flutuação e do mergulho com cilindro batismo (8 metros) a Lagoa Misteriosa oferece Mergulho Autônomo Básico, para quem possui certificação Open Water Scuba Diver (18 metros); Mergulho Avançado para quem tem a certificação Advanced Open Water Scuba Diver (profundidade máxima atingida de 25 metros); e Mergulho Técnico para mergulhadores com o curso Cave Diver e Normoxic Trimix Diver, na qual a profundidade máxima atingida é de 60 metros.


Clique aqui para ver o vídeo

Vale ressaltar que durante o ano todo o atrativo turístico continua aberto para mergulhadores certificados realizarem as atividades de mergulho nas categorias: autônomo avançado e Mergulho Técnico.
As reservas para as atividades na Lagoa são feitas pelas agências de turismo.

_______________
Águas Turismo
Fone: (67) 3255-2332 [ horário comercial]
Celular: (67) 9945-6362 – Vivo
Celular: (67) 8182-0616 – Tim
Celular: (67) 8111-8560 – Claro
www.aguasturismo.com.br

More
articles