Cavidades

Date

 

Beleza distinta e riqueza histórica e espeleológico resumem as principais características dessas cavidades. Um passeio de contemplação que encanta os olhos e faz com que realize uma viagem no tempo das formações rochosas.

_____________________________________________________

Gruta do Lago Azul
Gruta do Lago Azul - Bonito - MS 1

Após percorrer uma trilha conhecendo diversos espeleotemas, pode-se visualizar o famoso lago de águas intensamente azuis e com mais de 80 mts de profundidade. Por sua beleza e fragilidade, a área da gruta foi transformada em Monumento Natural, garantindo sua preservação.

Distância: 19km | Duração: Meio período

Fotos:

Foto: Andre Seale Foto: Andre SealeGruta do Lago Azul  Gruta do Lago Azul

Vídeo:

youtube.com/aguasdebonito

_____________________________________________________________________

Grutas da São Miguel
Grutas de São Miguel

Localizada no Parque Ecológico Vale Anhumas, com a emocionante caminhada sob uma trilha suspensa de 180m até chegar na entrada de uma das cavidades mais antigas deste planeta. Uma gruta com diversas formações calcárias onde a natureza intocável mostra seus corais e ninhos de calcário. Receptivo com mirante e bar.

Distância: 16km | Duração: Meio período

Fotos:

Grutas de São MiguelGrutas de São Miguel
Grutas de São Miguel Grutas de São Miguel

Vídeo:

youtube.com/aguasdebonito

____________________________________________________________________

Buraco das Araras
Buraco das Araras

Em meio ao cerrado uma enorme cratera totalmente em arenito com sua beleza e exuberância, lugar onde diversos pássaros, principalmente as “Araras Vermelhas” adotaram como habitat natural.

O nome Buraco das Araras surgiu em razão do grande número de araras que habitam o local e fazem verdadeiros espetáculos. Seu interior é composto de fauna e flora bem particulares, com ecossistema próprio e um grande lago habitado por jacarés da espécie papo amarelo. O passeio é uma boa opção, antes ou depois para quem faz o passeio Rio da Prata ou quando estiver chegando ou saindo de Bonito.

Distância: 54km | Duração: Meio período

Fotos:

Buraco das Araras Buraco das Araras - Arara VermelhaBuraco das Araras  BBuraco das Araras

Vídeo:

youtube.com/aguasdebonito

More
articles