Balneário público é opção para quem não pode gastar muito em Bonito

Date

Do G1 MS

Para quem não abre mão de economizar na hora de viajar, dá para aproveitar as belezas naturais de Bonito sem gastar muito dinheiro. Um dos locais mais procurados é o Balneário Municipal, que a partir deste ano, vai cobrar R$ 30 no ingresso para crianças e adultos na alta temporada e R$ 25, na baixa temporada.

Situado a 6 km da área urbana, o balneário conta com acesso pavimentado e infraestrutura completa, como estacionamento, bar e lanchonete, quadras de areia e churrasqueiras. Durante o horário de visitação, o lugar é assistido por guarda-vidas, ambulância e agentes da Guarda Municipal.

A visita dispensa guia turístico. No entorno do balneário, a mata nativa abriga macacos, araras, entre outros animais silvestres. O que chama a atenção são as águas cristalinas do Rio Formoso, onde turistas se refrescam.

A partir da margem, pode-se avistar cardumes de piraputangas, dourados, curimbas, cascudos e lambaris. Mas, a prefeitura de Bonito, administradora do balneário, alerta que a pesca no rio é proibida e que a navegação só pode ser feita em embarcações a remo.

Nascidos em Bonito ou que comprovem residência há mais de seis meses na cidade estão isentos da taxa de entrada, bem como alunos da rede local de ensino. Um lembrete importante: o Balneário Municipal tem capacidade de receber mil visitantes por dia.

Gostou? clique em “curtir” aqui em baixo para recomendar a seus amigos! Smiley piscando

More
articles