Época das secas no Pantanal: uma explosão de vida!

Date


Durante os meses de julho a setembro o Pantanal, a maior planície alagável do planeta surpreende! A vastidão de suas águas, centenas de espécies de animais e a vida serena das fazendas são um convite a turistas de todo o mundo.

Tuas matas e teus campos,
O esplendor do Pantanal,
E teus rios são tão ricos
Que não há igual.
(Trecho do Hino de Mato Grosso do Sul)

Esqueça o barulho dos carros das grandes cidades, engarrafamentos sem fim, filas e a poluição das grandes cidades e embarque nesta viagem rumo a um pedacinho de paraíso onde a paz reina e a beleza é marca registrada deste santuário ecológico.

Durante os meses de maio a setembro, o período da seca (ou estiagem) é agradável para embarcar numa viagem a este pedaço de paraíso. A região é regida por períodos de seca e cheia que mudam radicalmente a paisagem, fazendo com que, salte aos olhos dos turistas toda a sua beleza.

Ao chegar neste santuário ecológico, o turista percebe que está em uma região singular do país, imerso em meio a uma infinidade de animais,  e uma flora multicolorida riquíssima. Pelas estradas vicinais ou caminhos nas matas às margens dos rios é comum passar por capivaras, tamanduás-bandeira, macacos prego, cervos, tuiuiús dentre outros animais.

Para os sortudos, é possível ver a tão cobiçada onça-pintada – maior felino das américas. É o que relata um guia de turismo ao se deparar com uma onça pintada na Fazenda San Francisco:


Foi o melhor avistamento de onça de toda a minha vida. Ela ficou ali, paradinha para todos verem. É um espetáculo da natureza sem explicação”. Elmo – Guia de Turismo

Uma das melhores formas para aproveitar as riquezas do pantanal é hospedar-se nas fazendas. Algumas funcionam como hotéis e pousadas, para uma estadia em meio a natureza. O roteiro é recheado de atividades: tours que começam no raiar do dia. Na programação: safári fotográfico, passeios à cavalo, pesca de piranha, manejo com o gado, caminhada ecológica e passeio de chalana.

Para o agendamento de passeios no Pantanal Sul, entre em contato com nossa agência de turismo receptiva. Acesse nosso site e monte um pacote completo com passeios, hospedagem e transporte e venha conhecer este pedaço de paraíso na Terra!
Acesse: www.aguasturismo.com.br

More
articles