Observação de Aves

 

O município de Bonito abriga uma rica diversidade de aves. Por estar localizada no Planalto da Bodoquena, sua avifauna tem representantes dos Biomas Cerrado, Pantanal, Chaco e Mata Atlântica. Com quase 600 espécies, é sempre muito fácil observar aves, mesmo na área urbana.

Foi pensando nisso que o jardim do Hotel Pousada Águas de Bonito ganhou um planejamento que permite integrar plantas ornamentais e nativas, oferecendo um ambiente especial e acolhedor para as aves que o visitam.

Foto 01 Foto 02
Foto 03 Foto 04

Cerca de 130 espécies de plantas e 60 de aves podem ser vistas nos jardins do Hotel, em um roteiro auto-guiado. Também é possível percorrer a Estrada-Boiadeira acompanhado de um guia de turismo especializado.

Foto 05 Foto 06
periquito-rico (Brotogeris chiriri). Foto: Tietta Pivatto bigodinho (Sporophila lineola). Foto: Tietta Pivatto

A Estrada-Boiadeira é um caminho histórico por onde ainda hoje as comitivas de gado cruzam a cidade, desviando do centro urbano. sua vegetação original foi mantida, preservado a avifauna local, com mais de 100 espécies registradas. Por estar localizado nas proximidades dessa estrada, o Hotel Pousada Águas de Bonito consegue oferecer esta oportunidade de observação da avifauna urbana da cidade, tornando sua estadia muito mais agradável.

Aproveite sua estada em nosso hotel para conhecer algumas das belas aves de nossa região! Clique aqui para ver a lista das aves que já foram registradas no Hotel e arredores.

 

Comente!

More
articles