Tanque de Bonito no Aquário do Pantanal poderá ter mergulho

Date

O Centro de Pesquisa e Reabilitação da Ictiofauna (Cepric) – Aquário do Pantanal deverá ser o maior aquário de água doce do mundo e um dos grandes atrativos turísticos do Estado.

Com 17 mil m² o Aquário do Pantanal deverá também incentivar o desenvolvimento de projetos de pesquisa e o intercâmbio com universidades nacionais e internacionais, promovendo a educação ambiental e funcionando como um espaço de turismo e de lazer para a população.


Ao todo serão construídos 16 grandes aquários para a demonstração de diversas espécies em circuito de visitação, além de outros 5 aquários a serem instalados na área externa.

Juntos, todos os aquários deverão receber 4.275.000 litros de água, sete mil animais em exposições e mais de 200 espécies diferentes, entre peixes, mamíferos e invertebrados.

Cada aquário funcionará como um tanque temático de alguma região aquática encontrada em Mato Grosso do Sul. O maior será o do Rio Paraguai, com capacidade total de 1.480 m³ e túnel de acrílico em formato cilíndrico.
Um tanque de observação com 390 m³ deverá reproduzir a fauna de Bonito, com possibilidade para mergulhos.

Haverá ainda tanques que retratarão o Rio Miranda (Pantanal Sul), Rio Piquiri (Pantanal Norte), corixos, banhados (brejos) e terras alagadas, além de viveiros de ariranhas, piranhas e

O Aquário

O pavilhão central contará com exposições temporárias e mecanismos de interatividade com os visitantes. De cada lado serão instalados uma biblioteca especializada em biodiversidade de água-doce e um auditório de convenções. sucuris.
Também será demonstrada a biodiversidade do Brasil com reproduções de manguezais, mar costeiro e bacia e ornamentais amazônicas. No fundo do palco do auditório central será instalado um grande aquário para contemplação de aproximadamente 105 m³.

Por todo o Aquário do Pantanal haverá painéis eco-informativos e maquetes ilustrando o Pantanal, seu ecossistema e identificação das espécies. O Cepric vai contar com lojas e cafés que, junto com a cobrança de ingressos para visitas, deverão garantir sua sustentabilidade.
Fonte: Bonito Informa

Gostou? então clique no botão “curtir” aqui em baixo e espalhe esta notícia aos seus amigos!

More
articles