Câmara homenageia escola de Bonito que está entre as cinco melhores do MS

Date

A Escola Estadual Luiz da Costa Falcão, de Bonito, foi homenageada durante a sessão ordinária da Câmara Municipal realizada na terça-feira desta semana (31), ocasião em que recebeu uma Moção de Parabenização pela superação em 36% da meta estabelecida para 2009 pelo Ministério da Educação através do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

A meta era o índice de 3.3, mas o resultado obtido foi 4.5, levando a escola a figurar entre as cinco melhores de MS.

A moção foi proposta pelo vereador Reginaldo dos Reis Nunes Rocha, o Nandinho dos Correios, e aprovada por unanimidade.

A sessão contou com as presenças da diretora da escola, professora Celanira Gauna Trelha; da diretora-adjunta, Ramona de Lima Aquino, da secretária Marta Trelha Jacques, de coordenadores e professores.

De acordo com a diretoria da Escola Estadual Luiz da Costa Falcão, professores e colaboradores o resultado deve-se a um trabalho árduo de uma equipe comprometida, que não mediu esforços para a efetivação do projeto Além das Palavras, iniciado em 2008.

O projeto Além das Palavras é implantado pela Secretaria Estadual de Educação em parceria com o Governo Federal – MEC/FNDE com o objetivo de subsidiar a prática docente dos professores em Língua Portuguesa e Matemática, de 1º ao 5º ano das séries iniciais do Ensino Fundamental, melhorando assim o desempenho dos alunos.
Para implantação do projeto a escola Luiz Falcão conta com duas coordenadoras de área (língua portuguesa e matemática) que desenvolvem as ações com os professores cursistas.

Como reconhecimento pelo desempenho, a EE Luiz da Costa Falcão recebeu da Secretaria Estadual de Educação uma viagem de seis dias ao Rio de Janeiro com todas as despesas pagas, inclusive passeios, incluindo um seminário com a participação dos idealizadores do projeto.
Por sorteio a escola foi escolheu como representante a coordenadora Patrícia Roberta.

Fonte: Bonito Informa

More
articles