Milagre da reprodução: Período da Piracema no MS começou neste sábado

Date

A pesca está proibida em Mato Grosso do Sul entre este sábado (5) e o dia 28 de fevereiro de 2012.A exceção ocorre na bacia do rio Paraguai, onde será permitida a pesca de subsistência para os ribeirinhos, de um exemplar, ou três quilos de pescado.

De acordo com a resolução sobre a período de defeso (reprodução de peixes), a proibição da pesca em Mato Grosso do Sul abrange todos os rios das bacias hidrográficas dos rios Paraguai e Paraná, incluindo lagos, canais, lagoas, banhados e alagados.

Estão liberadas apenas a pesca de caráter científico (com autorização prévia de órgãos ambientais), a despesca e a pesca de subsistência, que é a modalidade exercida pelo pescador artesanal ou população ribeirinha para fins de consumo. A cota é de três quilos diários.

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Mato Grosso do Sul iniciou a zero hora deste sábado (5) a Operação Piracema. O objetivo da ação é combater a pesca no período de reprodução dos peixes.

De acordo com a polícia ambiental, esses locais são pontos fundamentais na estratégia de fiscalização, pois os cardumes ficam concentrados nessas áreas esperando a água atingir uma vazão que permita a subida dos rios, ficando vulneráveis a pesca predatória.

Gostou? então clique no botão “curtir” abaixo da caixa de comentários para compartilhar com seus amigos! Smiley piscando

Fonte: G1 MS

More
articles