Instituto Família Legal de Bonito recebe prêmio e título federal

Date



Instituto que realiza trabalhos sociais no município de Bonito ficou em primeiro lugar no Concurso Cultural da AABBs na modalidade fotografia e no mês de outubro recebeu o título de Utilidade Pública Federal.

O Instituto Família Legal localizado na cidade de Bonito tem motivos para comemorar o ano de 2012.
O motivo da comemoração se deve ao prêmio de 1º lugar no Concurso Cultural promovido pela Federação Nacional das AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) na modalidade fotografia.
Outra conquista significativa do instituto foi ter conseguido o título de Utilidade Pública Federal.
A secretária executiva do instituto, Margot Maneta ficou muito honrada e exalta a importância dessa conquista.
"Nós, dia 09 de Outubro de 2012, recebemos o Título de Utilidade Publica Federal, agradecemos a todos os colaboradores por esta tão importante e desejada conquista".

O título de Utilidade Pública Federal (UPF) é o reconhecimento da União aos relevantes serviços prestados pelas associações e fundações constituídas no País, que servem desinteressadamente à sociedade. Da declaração de UPF não decorre nenhum benefício ou vantagem à entidade. A principal finalidade é o reconhecimento do caráter de entidade de Utilidade Pública Federal.

Trabalho social para a comunidade
O Instituto Família Legal nasceu do desmembramento dos trabalhos da Fundação de Proteção à Criança e ao Adolescente “Vida Bonito” atuante desde 20 de dezembro de 2003. O Instituto Família Legal está sediada no Município de Bonito e iniciou suas atividades em 19 de dezembro de 2007.

Nasceu a partir da iniciativa de instituições locais, que, conscientes das ameaças sociais que afetam crianças e adolescentes na região, uniram esforços para o enfrentamento das mesmas.

O Instituto Família Legal é mantenedora dos Projetos e Programas: Programa Família Legal, Projeto Mãos do Cerrado, Projeto Fibra Viva, Projeto Inclusão Verde e parceria na execução do Projeto Escola Um Novo Olhar.

Fonte: Bonito Notícias

More
articles