Gol terá voo de CG ao RJ e discute incentivo pra ir a Bonito

Date



A Gol Linhas Aéreas irá iniciar em dezembro a operação de um voo direto entre Campo Grande e a cidade do Rio de Janeiro. O anúncio foi feito ao governador André Puccinelli pelo diretor de Relações Institucionais da companhia, Alberto Fajerman, em reunião nesta querta (19), na Capital.

Na audiência também foi discutida e retomada do voo de Campo Grande para Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, que foi suspenso no início de setembro, e incentivo do governo estadual para a empresa operar em Bonito.

De acordo com Fajerman, a previsão é iniciar no começo de dezembro de 2012 a rota direta Campo Grande – Rio de Janeiro – Campo Grande, com saída da Capital às 6:25 e o voo de retorno saindo do Aeroporto Internacional do Galeão às 22:00. Este está certo de acontecer, os procedimentos estão adiantados, temos pedido para este voo, assegurou o diretor da Gol.

De acordo com a diretora-presidente da Fundtur, serão feitas ações conjuntas para promover essa nova opção de voo, começando pela feira da Abav, que acontece em outubro, no Rio de Janeiro. A Fundação vai participar em estande conjunto com estados do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul – Codesul. A empresa TAM chegou a operar essa ligação direta por um tempo, mas a opção foi suspensa há algum tempo. Nilde Brun destacou que a volta de um voo direto é muito importante para Mato Grosso do Sul, porque o Rio é uma das principais portas de entrada do turista internacional no Brasil. Sabendo que tem uma ligação direta, sem precisar fazer conexões, que de lá já é possível vir direto, isso favorece a atração de turistas, avaliou.

Bonito
Na reunião, que teve as participações de representantes da empresa que opera o Aeroporto de Bonito, da secretária da Seprotur, Tereza Cristina Dias, e do assessor da Secretaria Estadual de Transportes para a área de Avição, Fabrício Corrêa, André Puccinelli disponibilizou incentivos que o Estado pode conceder para a Gol implantar um voo até a cidade, que é considerada um dos melhores destinos internacionais de ecoturismo. A Gol tem interesse em fazer o itinerário, se as condições de operação forem viáveis. Nilde Brun acredita que a rota pode ser viável, com aproveitamento de aeronave da empresa que já pernoita em Mato Grosso do Sul.

O governador explicou que é possível conceder isenção de 50% de ICMS em crédito outorgado sobre o combustível, no mesmo modelo do que é concedido para a Trip, que opera dois voos semanais regulares e um voo charter para o destino. Na prática, o incentivo significa que, abastecendo no aeroporto de Bonito, o custo do imposto tem isenção de 50% na alíquota regular de 17%. A proposta vai ser avaliada pela companhia aérea, e o diretor Alberto Fajerman demonstrou satisfação com a prontidão do governador em encaminhar alternativas que viabilizem a operação.

Para o presidente da empresa que faz a gestão do aeroporto – a DIX Empreendimentos -, Manoel Ferreira, a possibilidade aberta com esse apoio do poder público representa o melhor aproveitamento da infraestrutura aeroportuária de Bonito, e ganhos gerais para o município, inclusive na geração de empregos.

Fonte: MS Notícias

More
articles