Programa Submerso revela pontos de mergulho em Bonito e região

Date



As cidades de Bonito e Jardim, no Mato Grosso do Sul, foram as escolhidas como cenário para o Submerso, programa transmitido através da TV por assinatura do Canal OFF da Rede Globo. As mergulhadoras Sofie Mentens, Marcela Witt e Sofia Graça Aranha, desvendaram os principais pontos de mergulho na Região.

Dividido em três episódios, a viagem começa com o mergulho no Abismo Anhumas, em Bonito, no episódio 11. Antes de realizá-lo as mergulhadoras afirmam que o motivo que as trouxeram para o Mato Grosso do Sul foi ter a possibilidade de ter experiências diferentes.

"Uma coisa incrível da região é que não existe a possibilidade de não realizar mergulho por falta de visibilidade" revela Marcela.


Assim que chegaram ao Abismo elas não escondem a ansiedade em cair nas águas cristalinas. Durante a atividade, desvendaram a imensa escuridão do local, iluminado apenas pelos raios solares.
"A visibilidade é tão incrível que assim que caímos na água vimos mais de 10 cones", revelam.
Já no episódio 12, as mergulhadores se divertem no passeio de Bote do Rio Formoso, realizam o mergulho no mesmo rio, e flutuam pelas águas cristalinas do Rio Olho D’Água, no Recanto Ecológico Rio da Prata, em Jardim.

Para finalizar a temporada no Estado, o episódio 13 exibe a visita na Gruta do Lago Azul, considerada cartão postal da cidade de Bonito, e finalizam com o mergulho na Lagoa Misteriosa, município de Jardim.
"Estávamos muito curiosas pois nos falaram que a Lagoa tinha mais de 50 metros de visibilidade e nunca vimos isso na vida", falam no vídeo.

No atrativo, a profundidade máxima que atingiram foi de 25 metros.
"Olhando para cima você vê as árvores, as folhas, os detalhes da superfície. Que lugar incrível, a visibilidade é perfeita".

Sofie, Marcela e Sofia finalizam o vídeo revelando que a viagem à Bonito e região superaram todas as suas expectativas.

Assista o programa:
parte I
parte II
parte III

Fonte: Bonito Notícias

More
articles