Festival de Inverno de Bonito 2017 já tem data definida
Evento acontecerá de 27 a 30 de julho e irá homenagear a dupla regional Bete e Betinha. Foto: Divulgação
O 18º Festival de Inverno de Bonito já tem data definida. A realização da 18ª edição do Festival de Inverno de Bonito foi discutida em uma audiência pública no começo do mês de maio na cidade.

Dentre os temas abordados na reunião estão a data de realização do festival, de 27 a 30 de julho de 2017; os homenageados da edição, a dupla Bete e Betinha, além da importância da continuidade de evento, apesar das dificuldades financeiras do país, estados e municípios.

De acordo com secretário de Estado de Cultura e Cidadania, Athayde Nery, além do apoio do governo do Estado e da prefeitura, o festival deste ano deverá captar recursos junto à iniciativa privada, através da Lei Rouanet.

Para 2017, uma das novidades é a utilização do CMU (Centro de Múltiplo Uso), além da Praça da Liberdade. “Precisamos realizar um evento que conte com ampla participação da população, principalmente das crianças”, afirmou Athayde. 

A audiência contou também com a presença de artistas e produtores culturais da cidade, além de secretários municipais, vereadores, e do secretário Adjunto, Tomaz Ramos Escrivano, do coordenador das festividades comemorativas dos 40 anos da criação de MS, Zito Ferrari e do presidente do COMTUR, Cícero Peralta.

Ainda não foram decididos os artistas que irão participar da 18ª edição.

Na edição passada o Festival de Inverno atraiu um público de 25 mil pessoas nos shows musicais realizados de 28 a 31 de julho. O evento contou com 83 atrações artísticas, sendo 62 realizadas por artistas locais e 21 por nacionais.

Fonte: Bonito Notícias

More
articles