Especialista em gastronomia regional ministra oficina no Cata Guavira
Chef André Vitaliano é proprietário do restaurante Peixaria Toca do Coelho, em Mato Grosso
O destino do ecoturismo recebe em novembro a terceira edição do Cata Guavira, evento gastronômico que reúne chefs renomados pela promoção da culinária regional.

Uma das atrações deste ano é o chef André Vitaliano, que ministra com Mara Salles a oficina Peixes: Como tirar espinhos de peixes de rios. A valorização da nossa raiz: Mandioca.

André Vitaliano descobriu sua paixão pela gastronomia quando fazia parte da equipe da cozinha do exército. Após seu trabalho nas Forças Armadas, deu início aos estudos de gastronomia na UNIC e depois no Centro Europeu de Curitiba – bullangerie / pâtisserie, e na CIA – Culinary Institute Of America.

Atualmente, Vitaliano está cursando pós-graduação em Chef de Cozinha Brasileira na UNIC e é instrutor no curso de Turismo e Gastronomia do SENAC-MT. Além de ser proprietário do restaurante Peixaria Toca do Coelho, o chef acabou de inaugurar em Cuiabá seu novo empreendimento: a The Bread Lab, padaria orgânica e artesanal.

O Cata Guavira acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de novembro na Praça da Liberdade e no Empório Olinda. A programação inclui oficinas, aulas-show, degustações e workshops para crianças promovidos pelo Movimento Slow Food de Bonito e de Campo Grande.


Fonte: Bonito Notícias

More
articles