Bonito teve aumento 8.68% no fluxo de turistas em Janeiro de 2013

Date


Conforme dados da Secretaria de Turismo Indústria e Comércio da Prefeitura de Bonito, a cidade onze vezes vencedora do prêmio de Melhor Destino de Eco turismo do Brasil, teve um aumento de 8.68% comparando Janeiro de 2012 e Janeiro de 2013.

Dados estes conformados através de relatório do ISSQN, sobre a expedição do Voucher Digital, um documento de controle de uso dos passeios credenciados pela Secretaria.
As informações foram fornecidas pela senhora Juliane Salvadori, Diretora de Turismo do Município, explicando que um dos pontos de visitação mais procurados, a Gruta do Lago Azul teve um aumento de 8.57% no período, onde de janeiro de 2012 recebeu 7.970 turistas, e em janeiro de 2013 foram 8.653 visitas, comprovando o sucesso alcançado em proporção ao ano passado.

Esse crescimento no volume de visitantes à cidade de Bonito, significa mais divisas para o município, e o consequente aumento de empregos para a população, o que vem atrair mais investimentos no setor privado, e também governamental, disse Juliane. A preocupação no momento da Secretaria de Turismo, é de incentivar o crescimento do fluxo de turistas no período de baixa temporada, equilibrando o números de visitantes nas duas temporadas.

O prefeito Josmail Rodrigues (PT do B) comemorou com alegria os números anunciados pela Secretaria, dizendo que cada ano que passa a cidade de Bonito dá provas de que continuará oferecendo sempre o melhor produto para seus clientes, que a beleza da natureza casada com a organização que uma cidade turística exige. No próximo mês de março estaremos ganhando mais uma linha aérea da Companhia Aérea Azul, ligando duas vezes por semana a cidade de Campinas-SP com Bonito-MS. Este voo oferecerá mais conforto e comodidade para os turistas que escolhem Bonito, sendo mais uma prova de credibilidade que a cidade tem a oferecer, assegurou o prefeito.

Fonte: Bonito Informa

More
articles