Bonito pode receber Centro de Treinamento durante Copa de 2014

Date

Uma reunião realizada na tarde desta última quarta- feira (5) no município de Bonito é um dos caminhos para que Mato Grosso do Sul entre na lista de locais para implantação de um Centro de Treinamento durante a Copa 2014.

O auditório do Centro de Convenções de Vitória, ficou lotado para ouvir dirigentes da Fifa e do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo (COL) falarem sobre os centros de treinamento (CTs) do Mundial.

O seminário organizado pelos dois órgãos foi o primeiro evento oficial da Copa do Mundo de 2014 e revelou que a disputa para se tornar cidade-base de uma seleção do torneio, na qual Bonito quer estar incluída, será bastante acirrada.

Segundo o COL, se inscreveram no seminário 654 representantes de 169 cidades, de 26 estados do país. Todas essas cidades disputam entre si a oportunidade de ser o local de treinamento e hospedagem de uma das 32 equipes que disputarão a Copa do Mundo. Do Mato Grosso do Sul, Bonito é o único município pré-candidato à cidade-base até o momento.

Para alcançar este objetivo os governos se preparam para fazer grandes investimentos. Querem como retorno a divulgação das suas cidades em âmbito internacional e o aumento na arrecadação de impostos com a chegada de turistas.

Sobre a possibilidade da escolha de Bonito como cidade-base para uma das seleções participantes do mundial ele explicou que as chances são animadores uma vez que o município pode facilmente se encaixar no perfil exigido pela Fifa apesar do rigor do critério de avaliação.

Entre os pontos que podem contar como positivos, segundo ele, são a proximidade de Bonito à 3 sedes de jogos – (Cuiabá, Curitiba e São Paulo), capacidade operacional do aeroporto, suporte da rede hoteleira e gastronomia, tranqüilidade da cidade e a facilidade de adaptação de alguns hotéis locais através da montagem de estruturas móveis para atender as especificidades das seleções como iluminação, campo, vestiário, alojamento e sala de imprensa.

Fonte: A Crítica de Campo Grande
____________________________
Gostou? Compartilhe Smiley piscando

Tweetar

More
articles