Público estrangeiro está buscando mais, o que aumenta a demanda em feitas internacionais. Foto: Reprodução
Os segmentos de Ecoturismo e Turismo de Aventura estão sendo bastante visados na ITB Berlim 2015.
Amazônia, Chapada Diamantina (BA), Foz de Iguaçu (PR), Bonito (MS) e Rio de Janeiro estão entre os destinos mais procurados no estande doInstituto Brasileiro de Turismo (Embratur).
“Em busca de experiências autênticas, o turista que procura esse segmento quer visitar cavernas, conhecer pinturas rupestres, ver animas selvagens, enfim, viver aventuras de fato”, ressalta o presidente da Embratur, Vicente Neto.
Em reunião da Embratur com operadores, secretarias e entidades representativas do segmento, como ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura) e da ATTA (Adventure Travel Trade Association), durante a ITB Berlim, foram definidas algumas ações para promover o Ecoturismo e Turismo de Aventura em 2015.
Representante da ABETA, Lenauro Mendonça, explicou que, nos úlltimos anos, o segmento tem crescido muito e tem alcançado maior visibilidade a cada ano. " Isso é resultado do apoio da Embratur ao segmento. A nossa presença tem sido mais demandada nas feiras internacionais porque o público estrangeiro tem buscado mais", disse ele.
Entre as ações previstas está a participação do Brasil na Elevate, evento com foco em rodadas de negócios, que acontecerá em junho no Colorado (EUA) e a presença da Embratur, da ATTA e do município de Bonito (MS) na WTM Latin América, que acontece em São Paulo em abril. A ATTA pretende ainda realizar um seminário de qualificação de operadores e agentes de turismo.
Fonte: Bonito Informa