Atleta de Bonito (MS) conquista título Estadual de Fisiculturismo

Date

Atleta Iara Cardoso sagrou-se Campeã em competição realizada na cidade de Três Lagoas (MS) neste fim de semana. Foto: Divulgação

O fisiculturismo de Bonito (MS) conquistou um grande feito no último sábado (20). A atleta Iara Cardoso Nolasco faturou o título do Campeonato Estadual de Fisiculturismo IFBB-MS, disputado na cidade de Três Lagoas (MS). Ela foi campeã na categoria Body Fitness.

O fisiculturismo é definido pelo uso de exercícios de resistência progressiva para controlar e desenvolver os músculos do corpo. As competições de fisiculturismo ocorrem com a comparação entre os atletas, contendo basicamente três critérios de avaliação: definição dos grupos de músculos, a simetria e a apresentação.

O Campeonato promovido pela Federação Culturismo e Fitness de Mato Grosso do Sul (IFBB-MS) é a mais importante competição de culturismo do Estado e contou com a participação de muitas atletas de várias cidades.  "Não imaginei que fosse ganhar, apesar de estar bem preparada, pois a competição tinha atletas muito boas. Foi um momento muito especial, diz a atleta. A competição é um preparatório para o Campeonato Brasileiro, maior concurso nacional. 


Vídeo do momento da premiação.

A atleta agradece aos patrocinadores que deram todo o suporte para que ela pudesse competir no estadual: Hotel Pousada Pira Miúna, Clínica Sorriso Bonito, Jairo Nolasco e Joeci Oliveira. Ela se prepara para a próxima competição: o Campeonato Brasileiro, que será realizado em julho na cidade de Cuiabá (MT). O apoio dos patrocinadores é muito importante para min, pois os custos de preparação não são baixos, revela.

Evolução
No ano passado, a atleta conquistou o top 4 em sua primeira competição. Um dos sonhos é competir no Brasileiro e Arnold Classic (que é grande janela internacional de atletas). A atleta teve uma evolução muito boa e trabalha forte para as competições ao longo do ano de 2015.

More
articles