Restaurante Encontro das Águas: Menu Gourmet Peruano

 
Delicioso Espetinho Vegetariano. De fato, a culinária peruana está em alta e vem sendo cada vez mais apreciada pelo mundo.

O brasileiro, assim como os amantes da gastronomia em todo mundo, está cada vez mais, apaixonado pela culinária peruana, pois o país é rico e conhecido pela variedade de espécies de peixes utilizados em seus pratos. Essa tradição vem desde os tempos dos índios pré-colombianos e da instalação da civilização Inca no século XII.

Culinárias como a italiana e principalmente a oriental deram origem à culinária peruana, conhecida e apreciada em toda a parte da Europa e que é bem representada em restaurantes brasileiros.


Seviche de Pintado e Chaufa de Frango.

Neste último final de semana, o Restaurante Encontro das Águas, localizado aqui nas dependências do Hotel Águas de Bonito, promoveu um jantar com Menu Gourmet inspirado no Peru; um país riquíssimo em pratos com diversas variedades de peixes, como o saboroso Seviche de Pintado.

Além do Seviche de Pintado, outros pratos como o Espetinho Vegetariano, Chaufa de Frango e Filé Mignon Salteado estiveram presentes nas opções de escolha do restaurante. Tudo em um clima muito agradável e ótimo atendimento.

Sobremesas

Suspiro Limenho e Rolinho Primavera de Arroz Doce.

A chegada da cana de açúcar foi uma deliciosa surpresa para os peruanos e um complemento perfeito para suas ervas e especiarias. Razão pala qual o consumo de açúcar foi muito grande. Ainda hoje, os doces peruanos são europeus com um toque africano, por conta dos conventos que foram especialistas na elaboração de doces.
______________________

O Restaurante Encontro das Águas está aberto todos os dias para refeições de almoço e jantar. Em breve, estará com Menu Gourmet todo final de semana. Conheça!

More
articles