IASB recebe Moção de Parabenização

Date

iasb O Instituto das Águas da Serra da Bodoquena – IASB recebeu esta semana da Câmara de Vereadores de Bonito, Moção de Parabenização pela realização da I Feira Ambiental e Social de Bonito: Conhecer para Preservar!

Realizada pelo IASB nos dias 1 e 2 de junho, a feira contou com a participação de cerca de 2.500 pessoas, dentre adultos, jovens e crianças que puderam conferir exposições, oficinas, teatros e muitas opções de entretenimento.

A moção nº. 13/10, apresentada no dia 8 de junho ressaltou a importância do evento para o município, destacando a participação de diversas entidades e pessoas da comunidade, como também a transmissão de informações de grande importância sobre as questões ambientais e confirma que o evento foi muito bem sucedido, alcançando o objetivo de instrumentar a população bonitense com informações ambientais, sociais e até de utilidade pública. Para a coordenadora do projeto, a bióloga Liliane Lacerda:

Todo o esforço de divulgar a importância da conservação da natureza foi recompensado pela confiança depositada pela comunidade bonitense ao comparecer em massa ao nosso evento. Registramos aqui nossos sinceros agradecimentos a cada cidadão que presenciou este sucesso e começamos desde já a trilhar nosso caminho para mais uma bem sucedida edição do evento em 2011

A ousadia e a criatividade relacionadas ao aproveitamento de materiais chamaram a atenção do público. A feira deu exemplo na questão da reciclagem. 8 mil garrafas PET foram utilizadas para montar os estandes e demais estruturas e brindes. Itens como galões de água, caixas de verduras, tampas de garrafa e papel reciclado foram utilizados na confecção de bancos, quadros, divisórias, placas e estantes. O material reciclável foi tema ainda para o “Homem de Lixo”, uma escultura feita por voluntários com aproximadamente 200 sacolas plásticas. O objetivo era alertar para o uso indiscriminado deste material que leva entre 200 e 400 anos para se degradar. Até as camisetas do evento foram produzidas com malha ecológica: 50% da malha de garrafa PET e 50% algodão.

Fonte: Iasb

Comente!

More
articles