Congresso de Natureza e Turismo inicia dia 24

Date

 

Natureza, turismo e sustentabilidade são fios condutores de evento.

Entre os 24 e 27 deste mês, acontece em Bonito, no Mato Grosso do Sul, o 1º Congresso de Natureza, Turismo e Sustentabilidade (Conatus), organizado pela ONG Fundação Neotropica do Brasil (www.fundacaonetropica.org.br), em parceria com o Instituto Homem Pantaneiro e a UFMS – Campus de Bonito.

A programação gira em torno dos três eixos básicos que definem o nome do evento. Em resumo, a natureza como capital para o turismo, o turismo para promover a conservação da natureza e regras de sustentabilidade para que isso aconteça de forma adequada e com perspectivas de longo prazo.

Tanto que entre os temas que estarão em pauta durante o congresso estão "Ensino e pesquisa de turismo no Brasil: a academia na formação profissional para a sustentabilidade do setor turístico"; "O potencial das áreas protegidas para a valorização do destino turístico e para o desenvolvimento regional"; e "Turismo de observação e valorização da biodiversidade: a experiência nacional e o estado da arte no Brasil", entre outros assuntos.

A intenção é realizar um evento técnico-científico, onde especialistas nacionais e internacionais possam debater as questões de turismo como promotor da conservação ambiental e a natureza como capital de base para o turismo no Brasil.

O site do 1º Conatus é www.conatus.org.br No endereço é possível conferir a programação completa do evento e fazer a inscrição.

Fonte: PortalMS

More
articles