Bonito (MS) irá sediar a Copa do Mundo do Ecoturismo

Date


Após acirrada disputa com oito destinos internacionais, a cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul é escolhida para sediar a “ESTC14 – Ecotourism and Sustainable Tourism Conference 2014". São esperados mais de mil participantes de 40 países.

A  ESTC é uma conferência  anual promovida pela TIES (The International Ecotourism Society) e reúne os principais experts em ecoturismo do planeta.  

A captação deste evento é resultado de meses de trabalho conjunto do Bonito Convention & Visitors Bureau (Bonito CVB), Fundação de Turismo do MS (FUNDTUR-MS), EMBRATUR, Prefeitura Municipal de Bonito e diversos parceiros.

O presidente do Bonito CVB, Rodrigo Coinete, fala sobre as etapas do processo de captação:Foram muitas ações: preparar um dossiê de candidatura em inglês com informações detalhadas sobre Bonito; reuniões em Brasília para angariar apoio do Governo Federal; encontro na Alemanha com a diretoria da TIES, organizar a logística para a visita de inspeção em Bonito com representantes  da TIES vindos dos EUA, Alemanha e Japão. Enfim, foi muito trabalhoe investimentos realizados de forma coordenada com diversos parceiros. Parecia impossível, mas conseguimos trazer o mais importante evento de ecoturismo do mundo para uma cidade de 20 mil habitantes no interior do interior do Brasil. Bonito não para de nos surpreender!, diz Rodrigo.

Eduardo Coelho, membro da TIES e proprietário de três atrativos de ecoturismo na região de Bonito, diz que com a captação deste evento, Bonito irá mudar de patamar: Agora passaremos a ser referência internacional em ecoturismo, ao lado  de destinos como Costa Rica e Nova Zelândia.

A presidente da FUNDTUR-MS, Nilde Brun comemora a conquista: "Podemos dizer que captamos a Copa do Mundo do Ecoturismo! O Governo do MS deu diversas garantias para garantir a realização do evento no estado. Agora temos muito trabalho pela frente!"

Esta captação foi realizada pelo Bonito CVB e FUNDTUR-MS com o apoio da EMBRATUR, Ministério da Agricultura, SUDECO, Prefeitura Municipal de Bonito, ABETA, SEBRAE, SENAC, COMTUR de Bonito-MS, ATRATUR.

Com informações Bonito Convention Visitors Bureau

More
articles