10 de Maio – Dia do Guia de Turismo


 No dia a dia, os guias trabalham com a orientação, recepção, e prestação de informações sobre história, serviços, procedimentos, cultura e lazer.

Os Guias de Turismo se tornaram sinônimo de receptividade. Eles possuem a função de acompanhar, orientar e informar os turistas em viagens nacionais e internacionais, fazendo com que os mesmos conheçam a cultura e os costumes locais, os principais pontos turísticos e possam usufruir de todos os passeios com segurança.

O guia, para se tornar um profissional exemplar, deve ser carismático, estudar sobre a história da região em que apresentará aos turistas e possuir noções básicas de segurança. Além disso, ele tem como papel principal transmitir a consciência ambiental para que os viajantes preservem o destino visitado e mantenham a beleza e tradição do local.

Essa é uma data a ser celebrada. A você, guia de turismo, ficam os parabéns da Equipe Águas pelo seu dia e pelo nobre ofício de tornar as viagens mais fáceis, proveitosas e ricas para os turistas!

More
articles