Cidade de Bonito MS

Date

 

Bonito está localizado entre a Serra da Bodoquena e a Depressão do Miranda, a 350m de altitude, apresentando um clima tropical com temperatura média de 32º C. Distante a 300km de Campo Grande, capital do Estado.

Vista panorâmica da cidadeCentro da cidade

A cidade oferece aos visitantes a possibilidade de observação da fauna e flora, além da prática esportes de natureza. Em muitas fazendas são oferecidos roteiros rurais colocando os visitanes em contato direto com a natureza.

O período de chuvas vai de fevereiro a abril, o que impede a realização de alguns passeios. Em julho, geralmente não chove, sendo o mês mais indicado para a prática do mergulho, ao contrário do final do ano, quando o nível das águas está muito baixo. A pesca é proibida em toda a cidade.
Praça Central da CidadePraça Central da Cidade à noite
As atrações são inúmeras, divididas em categorias como: cachoeiras, trilhas, balneários, flutuações, cavalgada, passeios de bike, passeios de bote, entre outros. Os preços dos atrativos são tabelados, mas variam de acordo com a temporada alta ou baixa, e não incluem transporte. Todos os passeios devem ser reservados com antecedência através de uma agência receptiva.

A cidade foi premiada pelo 8º ano consecutivo como o Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil, pela Revista Viagem e Turismo e ainda premiada como o melhor Projeto Sustentável pelo Guia 4 Rodas.

Clique em “curtir” se gostou deste artigo Smiley piscando

More
articles