Rio Sucuri: Um dos 10 rios mais cristalinos do mundo!
Que tal flutuar em um dos 10 rios de água doce mais cristalinos do mundo

Existem vários lugares no mundo que são de tirar o fôlego. Sem dúvida alguma, a maioria deles envolve águas cristalinas. São mares, piscinas naturais propícias para mergulhar e carregar um retrato visual em nossas mentes para o resto de nossas vidas.
Engana-se quem pensa que todos estes destinos naturais estão fora do Brasil. Águas cristalinas com um azul intenso podem ser encontradas bem aqui no Mato Grosso do Sul – um dos cantinhos mais bonitos do Brasil com rios de fazer inveja a qualquer atrativo estrangeiro.

Relaxe aproveite! Foto: Gisela Carvalho
Localizado a 18 km do centro da cidade de Bonito (MS) em meio a Serra da Bodoquena. O Rio Sucuri é conhecido pela transparência de suas águas cristalinas que permitem observar uma grande diversidade de fauna e flora aquática, com isso tem atraído visitantes do mundo inteiro.
Neste rio, é possível realizar a atividade de flutuação – uma das principais modalidades de passeios em Bonito. A transparência dos rios permite ao visitante a visão subaquática muito clara, observando várias espécies de peixes como: piraputangas, curimbas, piaus, cascudos e dourados, além de uma riquíssima vegetação aquática.
 

Memórias do paraíso! Foto: Gisela Carvalho


A parte bacana deste tipo de passeio, é que não é preciso saber nadar! Antes do início do passeio, o turista recebe um rápido treinamento para ficar familiarizado com o uso da máscara e do snorkel. Também é fornecida uma roupa e sapatilhas de neoprene.
É só colocar a cabeça na água e deixar a correnteza levar!

Ficou com vontade? Separamos aqui uma sugestão de Pacote com excelentes passeios e valores atraentes. Clique aqui para conferir!

More
articles