Atrativos de Bonito (MS) com as águas mais cristalinas do Brasil!
Gruta do Lago Azul: mundialmente conhecida e um dos lugares mais incríveis do mundo. Foto: Reprodução

Quem não se encanta com os tons azuis clarinhos da água? Melhor ainda quando a água, de tão cristalina, deixa ver os pés na areia mar – ou rio – adentro, não é mesmo? As águas cristalinas deixam qualquer destino com um clima meio paradisíaco. Se você nunca foi a um lugar assim, saiba onde é possível encontrar águas praticamente transparentes no Brasil.
O site “Qual Viagem” listou os 11 lugares com as águas mais cristalinas do Brasil. Dentre eles, 02 atrativos de Bonito: Gruta do Lago Azul e Rio Sucuri.
Rio Sucuri
Considerado um dos rios de águas mais cristalinas no mundo, oferece um passeio de flutuação que tem início com uma caminhada de aproximadamente 500m na mata ciliar levando o visitante até a nascente do rio. A flutuação de aproximadamente 1.800m nas águas cristalinas do Rio Sucuri permite ao visitante a beleza da flora subaquática e a interação com diversos cardumes de peixes.



Gruta do Lago Azul
Considerado o cartão postal de Bonito, a Gruta do Lago Azul é o passeio mais visitado na região, sendo conhecida e admirada por pessoas do mundo todo. Trata-se de uma caverna imensa que possui no seu interior um lago, também imenso, de águas cristalinas da cor turquesa. A trilha para se chagar até o lago é íngreme, com um visual único, formado por estalactites e estalagmites e diversas outras formações calcárias.

Confira a matéria completa neste link.

More
articles